terça-feira, 21 de agosto de 2012

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE MINAS GERAIS 3.000 vagas


Frente à proximidade das Copas das Confederações e do Mundo, a realizarem-se em  2013 e 2014, respectivamente, aguarda-se,  para breve, a autorização do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. O reforço no quadro de policiais civis e militares tem como objetivo combater a criminalidade e auxiliar na atuação nas copas. Os concursos visam amenizar a carência  de servidores nas duas corporações.
Já foi anunciada pelo governador do estado, Antônio Anastasia, a realização de concursos para a Polícia Militar e a Polícia Civil, com oferta de 3 mil vagas, mais 900 estagiários de Direito, que serão contratados separadamente para atuarem na área de auxilio da assessoria jurídica da corporação.
Para Polícia Militar serão oferecidas 2 mil vagas com previsão de seleção para 2013, já para a corporação da Polícia Civil, a oferta será de mil vagas para a área administrativa.  De acordo com o que prevê a Lei Orgânica das polícias Civil e Militar, considerando a carência de servidores sofrida por ambas as corporações, será preciso a contratação, pelo menos, de 6.250 novos servidores.

Nenhum comentário: