domingo, 19 de agosto de 2012

Segurança pública preocupa 33% da população, segundo Ibope

Fonte: http://policianolocal.blogspot.com.br/2012/08/seguranca-publica-preocupa-33-da.html?spref=fb
Coronel Dilmar Crovato diz que impunidade e reincidência reforçam preocupação com a segurança
Segurança pública, saúde e transporte coletivo foram apontados pelos eleitores entrevistados na pesquisa Ibope CORREIO de Uberlândia/TV Integração como os setores que apresentam os maiores problemas da cidade. No topo da lista, a segurança pública aparece como a área que mais preocupa a população, sendo citada por 33% dos entrevistados.
A pesquisa Ibope, que entrevistou 602 pessoas após o registro das candidaturas para prefeito de Uberlândia, também definiu os entrevistados por sexo, idade, escolaridade e renda familiar. Em uma análise qualitativa, o tema segurança pública foi citado mais vezes por entrevistados com maior grau de instrução e renda.
Para o comandante da 9ª Região da Polícia Militar de Uberlândia, coronel Dilmar Fernandes Crovato, o fato de a segurança pública ser apontada como principal preocupação é associado ao sentimento de impunidade e à reincidência criminal. Ainda de acordo com o comandante, os indicadores da cidade dos últimos cinco anos apresentam satisfação da comunidade com relação ao atendimento das polícias. “O trabalho da corporação é eficaz, mas as leis não acompanharam as mudanças sociais, por isso, a necessidade de revisão do Código Penal. Há uma consciência coletiva de impunidade”, afirmou.
A fragilidade da legislação para punir criminosos também é apontada pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, como o principal fator que justifica a opinião dos moradores em relação à segurança pública. Segundo o prefeito, cerca de 90% dos crimes registrados na cidade têm como autores pessoas reincidentes. Outro fator apresentado por Odelmo Leão é o tráfico de drogas. “Não há por parte do governo federal uma política estabelecida para atuar contra o narcotráfico. Mesmo não sendo dever do município, investimos em 700 agentes para guardar o patrimônio”, disse o prefeito. CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: