sábado, 22 de setembro de 2012

Brasileiro é preso após tentar roubar arma de vigia para matar rei da Suécia

22/09/2012 06:54 - Atualizado em 22/09/2012 06:54

Do Portal HD (*)


Reprodução/Aftonbladet
Imagem mostra brasileiro sendo contido por seguranças da Suécia; ele teria intenção de matar o rei
Imagem mostra brasileiro sendo contido por seguranças da Suécia; ele teria intenção de matar o rei
Depois de atacar um segurança da sede do governo da Suécia para matar o rei, Carl Gustaf 16, um brasileiro foi preso. O jovem, de 24 anos, tentou tomar a arma do vigia, conforme o jornal sueco Aftonbladet noticiou nessa sexta-feira (20).
O brasileiro é do Mato Grosso, conforme a embaixada brasileira na Suécia. A embaixadora Leda Letícia Camargo informou não ter recebido informações oficiais da polícia sueca sobre o caso. A prisão dele ocorreu no último dia 6 de agosto, porém, só veio à tona nessa sexta após a publicação do jornal.
O diário sueco publicou em sua página na internet o vídeo do ataque, gravado pelas câmeras de segurança. Uma faca, que pertenceria ao agressor, foi encontrada perto do local. O jovem brasileiro não foi identificado, pelas autoridades suecas. O suspeito admitiu todas as acusações no primeiro julgamento do caso, realizado no último dia 24 de agosto. De acordo com o jornal Aftonbladet, o brasileiro está sendo agora submetido a testes psiquiátricos antes que seja dado prosseguimento ao julgamento. Confira o vídeo publicado
 pelo jornal sueco:

Nenhum comentário: