quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Frente fria chega a Minas Gerais. nesta quinta-feira Previsão indica que até o fim de semana as temperaturas serão baixas no estado


Flávia Ayer -Estado de Minas
Publicação: 27/09/2012 06:00 Atualização: 27/09/2012 06:36
O frio chega nesta quinta-feira ao estado e só vai se despedir dos mineiros depois do fim de semana, de acordo com o centro de meteorologia Climatempo. A mudança se deve à aproximação de uma massa de ar polar que fez nevar ontem em municípios das serras gaúcha e catarinense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou ontem aviso de condições meteorológicas propícias para a formação de geadas nesta quinta-feira no Sul de Minas, que pode chegar a temperaturas negativas. A frente fria também abaixa os termômetros nas regiões Central, Sul de Minas, Zona da Mata, Triângulo e Centro-Oeste.
Os moradores da região metropolitana de Belo Horizonte podem se preparar para temperaturas mínima de até 11 graus e máxima em torno dos 21 graus, com sensação de frio ao longo de todo o dia. Mas, com a chegada do frio, a chuva vai embora em BH, com alternância de tempo parcialmente nublado e de sol com poucas nuvens até o domingo, segundo o Inmet. De acordo com o diretor regional do Climatempo, Ruibran dos Reis, as temperaturas mais baixas em Minas ocorrerão nas madrugadas de sexta-feira e sábado, quando poderá gear em municípios da Serra da Mantiqueira.
Segundo ele, a influência da massa de ar polar pode levar a recordes de temperaturas baixas no estado, em plena primavera. “Temperaturas negativas já ocorreram no país em outros anos nesta mesma época e, agora, com mudanças no clima devido ao aquecimento global, situações como essa tendem a ser cada vez mais frequentes”, afirma Ruibran.

Nenhum comentário: