quarta-feira, 19 de setembro de 2012

HISTORIADORA ENCONTRA MANUSCRITO COM A SUGESTÃO QUE JESUS PODERIA TER SIDO CASADO

Manuscrito que fala sobre mulher de Jesus é descoberto
Fonte http://radardovale.blogspot.com.br
O PAPIRO ESTÁ QUASE ILEGÍVEL, MAS POUCOS DESCONFIAM DE SUA AUTENTICIDADE
Uma historiadora da universidade de Harvard, nos EUA, descobriu um papiro com a sugestão inédita para o cristianismo de que Jesus poderia ter sido casado. Entre as frases descobertas que sugere a descoberta está: "E Jesus disse-lhes: ‘A minha mulher…". O papiro datado do século IV e escrito em cóptico antigo, está quase ilegível, mas poucos desconfiam de sua autenticidade.
O papiro de 4x8 cm tem outras frases legíveis que dizem: "Ela poderá ser a minha discípula", "A minha mãe deu-me vida" e "Maria é merecedora", em referência a Maria Madalena, mulher retratada no Novo Testamento, apontada por alguns estudiosos como a mulher de Cristo.
Karen King, a responsável pela descoberta, afirmou ao New York Times, uma das três publicações – os outros são o Boston Globe e a revista Harvard Magazine – que tiveram acesso ao papiro, que descarta a possibilidade dele ser falsificado, mas sua origem permanece um mistério. Anne Marie Luijendijk, professora de Teologia na Universidade de Princeton, afirmou que esse documento seria impossível de forjar.
O papiro estava em poder de um colecionador que entrou em contato com King para que traduzisse o manuscrito. Este é o primeiro manuscrito que fala da possibilidade de Jesus Cristo ter sido casado.

Nenhum comentário: