quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Homem foge algemado da Polícia em B.H e é preso em Maiquinique-BA

O homem foi encontrado na cidade de Maiquinique. As circunstâncias da prisão serão repassada nesta quinta-feira pela Polícia Civil

BLOG DA RENATA


A polícia conseguiu recapturar um homem que havia fugido de uma viatura no início deste mês em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando era levado para o presídio da cidade. Clayton Ferreira da Silva foi encontrado na cidade de Maiquinique, na Bahia. As circunstâncias da prisão serão repassadas na manhã desta quinta-feira pelo delegado Anderson Alcântara. 
A fuga de Clayton aconteceu em 2 de setembro. Ele havia sido preso por tráfico de drogas no Bairro Vale Formoso. Quando era levado por dois policiais civis, com 15 e 20 anos de profissão, para o Presídio de Vespasiano, que fica no Bairro Nova Granja, consegui fugir da viatura. 
Ele havia sido colocado no porta-malas da viatura, um Fiat Uno, que não possui a grade de proteção do compartimento onde os presos são transportados. A caminho do presídio, ao passar por uma estrada de terra, o condutor da viatura reduziu a velocidade. Foi quando o preso abriu o porta-malas e saiu. Mesmo algemado, ele correu e se escondeu em um matagal. Buscas foram feitas na região, mas sem sucesso. 
A perícia constatou que a trava do porta-malas está com um defeito, que não foi percebido pelos policiais. 
Outra fuga
Em abril deste ano, Warlei Moreira da Silva, também de 22 anos, conseguiu abrir a porta da viatura quando passou na primeira cancela para entrar no Presídio Nelson Hungria, em Contagem. Ele saiu do presídio para depor numa delegacia da cidade. Mesmo algemado, conseguiu driblar a escolta, abrir a porta da viatura policial, correr e se embrenhar em uma mata perto do presídio.
Com apoio de um helicóptero, agentes do Grupamento de Operações Especiais montaram um grande aparato no local, mas não conseguiram localizar o detento, considerado traficante perigoso e acusado de matar um PM em sequestro relâmpago. Warlei só foi detido em 10 de agosto, durante patrulhamento da Polícia Militar no Bairro São Bernardo, Região Norte de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: