quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ladrões de banco jogam dinheiro na rua e causam confusão nos EUA

Grupo roubou agência do Bank of America de Santa Clarita, na Califórnia.
Pessoas apanharam dinheiro nas ruas e podem ser incriminadas.

Da EFE
Ladrões de banco causaram tumulto nesta quarta-feira (12) em um bairro humilde do sul de Los Angeles quando, perseguidos pela polícia, começaram a lançar o dinheiro pela janela de seu veículo, segundo imagens captadas pelo canal "KTLA".
Na filmagem se observa claramente como as notas voam e as pessoas na rua, superada a surpresa, se aglomeraram para recolher o dinheiro.
Imagem fornecida pele “KNBC TV” mostra momento em que assaltantes jogam dinheiro pela janela de um veículo, durante fuga após roubo a banco em Santa Clarita, na Califórnia. (Foto: KNBC TV / AP Photo) 
Imagem fornecida pele “KNBC TV” mostra momento em que assaltantes jogam dinheiro pela janela de um veículo, durante fuga após roubo a banco em Santa Clarita, na Califórnia. (Foto: KNBC TV / AP Photo)
O automóvel finalmente parou ao ficar bloqueado pelo trânsito e os agentes conseguiram deter três suspeitos do roubo, cujo montante não foi informado. Um quarto envolvido conseguiu fugir.
Os moradores da região, contagiados pela possibilidade de tirar algum lucro do assalto, começaram a rodear o veículo do crime e a polícia teve que formar uma barreira para impedir que a situação saísse de controle.
As câmaras de televisão mostraram como várias pessoas se aproximaram também do veículo policial, onde estavam os detidos, e lhes faziam sinais de apoio.
O assalto aconteceu nesta quarta em uma filial do Bank of America na cidade de Santa Clarita.
O porta-voz da polícia de Los Angeles, Rudy López, advertiu que têm em seu poder muitas imagens de vídeo que utilizarão para averiguar quem pegou as notas roubadas pelos ladrões.
As autoridades locais informaram que podem processar quem apanhou o dinheiro jogado nas ruas. "Se forem identificados, serão denunciados por receber propriedade roubada", disse López, ressaltando que a pena por esse delito pode alcançar um ano de prisão.

Nenhum comentário: