terça-feira, 11 de setembro de 2012

Leopardo faminto captura ave durante voo em parque da África

11/09/2012 11h03 - Atualizado em 11/09/2012 13h52

Felino se equilibrou apenas nas patas traseiras para devorar pássaro.
Flagra foi feito em reserva que cruza territórios de Botswana e África do Sul.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Um leopardo faminto foi mais rápido que o reflexo de uma ave e conseguiu pegá-la durante o voo no Parque Transfronteiriço de Kgalagadi, que cruza os territórios de Botswana e da África do Sul.
O felino se equilibrou apenas nas patas traseiras para agarrar a presa, um macho da espécie cortiçol-malhado (Pterocles burchelli). O banquete foi presenciado por outros cinco pássaros, que escaparam por pouco. O flagra foi feito pelo fotógrafo Matt Profeta, de 37 anos.
Leopardo (Foto: Caters)Sustentado só pelas patas traseiras, leopardo devora ave em meio a outros cinco pássaros (Foto: Caters)
Na natureza, os leopardos têm a fama de serem predadores ágeis e sorrateiros, dispostos a matar e comer qualquer animal que consigam caçar, desde uma ave pequena até um bicho de 90 kg – que são capazes de matar a fome do mamífero por apenas algumas horas.
Os cortiçóis habitam ainda outros países africanos, como Angola, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue. São conhecidos por seu canto e pelas aparições em bandos de até cem indivíduos.
Essas aves dependem de fontes de água para viver e migram por toda a África e Ásia em busca de novos reservatórios após o período de chuvas.

Nenhum comentário: