quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não faltam críticas, mas, mais são os elogios a ação da ROTA.Coronel Paulo Telhada elogiou ação da Rota em Várzea Paulista. Corregedoria da PM investiga a ação dos policiais.

O ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) coronel Paulo Telhada comentou no Facebook a ação do grupamento da Polícia Militar de São Paulo que deixou nove criminosos mortos em Várzea Paulista, no interior do estado. Ele elogiou a operação, que contou com a participação de seu filho Rafael Telhada, na terça-feira (11).
Na mensagem postada, o coronel parabenizou o Tenente Rafael Telhada, que trabalha na PM há 8 anos, e outros homens da corporação. “Parabéns aos homens da Rota pela missão executada e pela coragem demonstrada no confronto ao crime”, escreveu.
Em entrevista concedida ao G1 na manhã desta quinta-feira (12), o coronel disse que os policiais militares estão expostos e sempre dispostos a defender a população, e que os criminosos não merecem consideração. “Seu filho vai para a guerra, nove criminosos são mortos e ele volta vivo: tenho que parabenizá-lo. Vou sempre cumprimentar meu filho, cumprimentar a Rota, a tropa que é corajosa. Vamos parabenizar quem, o crime?”, questiona.

Segundo Telhada, a imprensa reclama da violência na sociedade e a polícia é criticada quando combate a criminalidade. “Nós já estamos pagando um preço caro pela violência. A ação da polícia é exatamente igual a dos bandidos, se eles são violentos respondemos da mesma forma. A arma do policial é usada para se defender”, afirmou Telhada, que é candidato à vereador na capital paulista pelo PSDB.
O Tenente Rafael Telhada não quis comentar as declarações do seu pai na internet.
Fonte: http://qap24horas.blogspot.com.br/2012/09/nao-faltam-criticas-mas-mais-sao-os.html

Nenhum comentário: