Nova geraçao do Beetle resgatará nome de clássico nacional. Preço será divulgado no Salão de SP
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/1,,EMI319673-10142,00.htmL
Renata Viana de Carvalho
Nova versão do Beetle sofreu adaptações para o mercado nacional e recebeu o nome Fusca
A suspeita já pairava no ar. Mas nesta noite, a Volkswagen realiza evento em São Paulo para oficializar a nova geração do Beetle no Brasil. A novidade é que o compacto resgatará o nome de um dos maiores clássicos brasileiros: Fusca. O
preço anão foi confirmado, mas o lançamento do compacto acontecerá no
Salão do Automóvel, que abre as portas para o público no dia 24 de
outubro. As vendas terão início na semana seguinte.
Com motor 2.0 TSI de 200 cavalos de potência e transmissão automática de seis marchas DSG, o novo Fusca
vai ter seu maior apelo na esportividade e virá importado do México -
mais precisamente da fábrica de Puebla. Segundo a marca alemã, o modelo é
capaz de chegar aos 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de
210 km/h.
Lançado no Salão de Xangai de 2011, o Beetle
recebeu um tratamento especial da VW, que permitiu que o modelo fosse
vendido em cada país com o seu "apelido" local. Por isso mesmo ele
voltou a ser Fusca por aqui, Coccinelle na França e Maggiolino na Itália, entre outros.
Legado
O Fusca original começou a ser fabricado no Brasil em 1959 com o nome VW Sedan.
Começou com índice de nacionalização de 54%, montado em São Bernardo do
Campo (SP) com motor 1.200 de apenas 30 cavalos. Mas logo passou a ser
oferecido em outras versões mais animadas, além de dar início a uma
família da qual fizeram parte Sedan 1.600, TL e Brasília.
Saiu de produção em 1986, mas em 1993 o simpático carrinho foi
ressuscitado pelo então Presidente da República, Itamar Franco. Essa
nova fase durou pouco, apenas até 1996, quando sua produção foi
definitivamente encerrada.
Em 1997, a VW lançou nos EUA a nova geração do modelo. Batizada de New Beetle,
a nova versão do carro foi vendida no Brasil sem utilizar seu nome
nacional e teve até versão conversível. A produção seguiu até o início
de 2011, quando a VW oficializou o novo Beetle, que abandonou o "New" de seu nome.
Versão norte-americana do New Bettle apresentada em abril do ano passado
Nenhum comentário:
Postar um comentário