domingo, 23 de setembro de 2012

Vândalos picham e atiram bomba em casa da mãe de candidatos em Joaíma

Candidato a vereador declarou apoio ao irmão, que concorre à prefeitura por outra coligação. A palavra "traidor" foi pichada na porta da residência.

Cristiane Silva - Estado de minas
Publicação: 23/09/2012 11:48 Atualização: 23/09/2012 13:10
A casa da mãe de dois candidatos a prefeito e vereador da cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, foi atacada por vândalos na madrugada deste domingo. A polícia e a família suspeitam que o crime tenha motivação política.
 Segundo João Fontes Quaresma, que disputa a vaga na prefeitura da cidade pelo PP, a mulher de 67 anos mora no Centro de Joaíma com uma criança de 8 anos, filha do candidato a vereador James Fontes Quaresma (PT). A família participava de uma festa de casamento e só ficou sabendo do ataque pela manhã. “Na madrugada soltaram uma bomba e picharam a casa. Ela ficou com medo e não acionou ninguém. Agora pela manhã que nós descobrimos. Ela esta hospitalizada com pressão alta”, explica João Quaresma. A mulher está em observação no Hospital Municipal Antônia Grapiúna.
O candidato acredita que o crime tenha motivação política pois, apesar de pertencerem a coligações diferentes, o irmão recentemente declarou apoio à sua candidatura a prefeito. Outro indício da motivação é que a palavra “traidor” foi pichada na porta da residência, que fica ao lado da delegacia da cidade. Quaresma também afirma que esse não foi o primeiro ataque. “Esses dias, durante um comício, também soltaram uma bomba”, diz. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o fim da manhã deste domingo nenhum suspeito havia sido localizado, de acordo com a Polícia Militar.

Nenhum comentário: