quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Acusados de canibalismo farão exames de sanidade mental

25/10/2012 19:45 - Atualizado em 25/10/2012 19:45

Angela Lacerda


A juíza de Olinda, Maria Segunda Gomes, pediu nesta quinta-feira (25) exame de sanidade mental em Jorge Beltrão Negromonte Silveira, de 50 anos, sua mulher Isabel Cristina Pires Silveira, de 50, e sua amante Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25 - o trio acusado de matar três mulheres com requintes de violência, canibalismo e rituais macabros, em Pernambuco. O pedido foi feito durante a primeira audiência de instrução e julgamento, no Fórum de Olinda, relativa ao assassinato na cidade de Jéssica Camila da Silva Pereira, em 26 de maio de 2008.
O trio, que está preso desde abril, de forma preventiva, também é acusado do assassinato de Giselly Helena da Silva, de 31, e Alexandra Falcão da Silva, de 20, em fevereiro e março deste ano, na cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano.
A defesa de Jorge Negromonte pediu o exame mental para seu cliente e a juíza resolveu estender para todos os réus. De acordo com a promotora do Ministério Público estadual, Eliane Gaia, se eles forem considerados sãos, se submeterão a julgamento, com penas previstas de 24 a 26 anos cada. A acusação é de homicídio quadruplamente tipificado - por motivo fútil, dificuldade de defesa da vítima, meio cruel - além de ocultação de cadáver e vilipêndio (o corpo da vítima foi ultrajado depois da morte). Caso contrário, terão tratamento diferenciado: serão levados para um manicômio, com avaliações anuais. Não há previsão para a realização e o resultado dos exames.

Nenhum comentário: