sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Feministas do Femem fazem protestos contra rede de loja em três países


Estado de Minas
Publicação: 26/10/2012 16:07 Atualização: 26/10/2012 17:18

Ativistas do Femen durante protesto em  Paris, as manifestações aconteceram em outros dois países (AFP / KENZO TRIBOUILLARD)
Ativistas do Femen durante protesto em Paris, as manifestações aconteceram em outros dois países
Durante esta semana, ativistas do Femen fizeram manifestações em três países protestando contra a rede de lojas de móveis Ikea. As feministas protestavam contra o fato de a companhia sueca ter retirado, por meio de efeitos de edição de imagem, todas as mulheres do catalogo de produtos distribuído na Arabia Saudita. As ações foram realizadas em Hamburgo (Alemanha), Montreal (Canadá) e em Paris (França).
Veja a galeria de foto dos três protestos
As integrantes do grupo denunciavam a submissão da Ikea às leis da Sharia, um código moral e religioso que reforça a submissão feminina e que é aplicado em alguns países árabes. No site do grupo um mensagem pedia que o dono da rede de lojas mostre seu arrependimento pelo ato, doando um milhão de euros (mais de um milhão e meio de reais) para ajudar na recuperação de mulheres e jovens que foram vítimas do extremismo religioso.Elas pedem que os compradores boicotem as lojas caso o empresário Ingvar Kamprad não cumpra o acordo. Elas também ameaçaram fazer protestos em outros países.

Nenhum comentário: