sábado, 27 de outubro de 2012

Grupo é preso depois de aplicar golpe de saidinha de banco em policial militar à paisana em Contagem

REGIÃO METROPOLITANA
26/10/2012 20h36

ALINE DINIZ
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Sete pessoas foram detidas na tarde dessa sexta-feira (26) suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que aplica o golpe  “saidinha de banco” em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Um policial militar, cabo W Souza, relatou que sofreu uma tentativa de assalto no bairro Amazonas. “Eu estava saindo do banco com R$ 2,5 mil reais que eu tirei para pagar um pedreiro que está trabalhando na minha casa quando suspeitei de um homem”, disse. Quando o militar abordou o suspeito, ele fugiu  atravessando a BR-381. 
O cabo W Souza avistou uma viatura e pediu auxílio. Os militares já haviam sido acionados por um funcionário de uma loja de computadores que suspeitou de algumas pessoas que estavam na porta do estabelecimento.
Perto do local, quatro pessoas foram abordadas. Dentre elas, estava uma mulher que usava peruca e óculos escuros.
Emboscada
Depois da abordagem, o celular da mulher tocou. Os militares pediram que ela atendesse e marcasse um encontro com os outros suspeitos.
Souza contou que policiais ficaram esperando no local combinado. Nesse momento, os outros suspeitos foram presos.
Para o militar, os integrantes fazem parte de uma quadrilha. “Eles estão bem armados e cada um tem uma função no grupo. Um deles é olheiro e  outros ficam esperando para resgatar o grupo”, disse.
Com o bando, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e 17 munições intactas. Dentre os presos estão três menores.
Eles serão encaminhados para a delegacia de contagem.
 

Nenhum comentário: