sábado, 27 de outubro de 2012

Juíza nega liberdade ao subtenente que atirou em coronel da PM no RN

| http://www.amigosdecaserna.com.br/juiza-nega-liberdade-ao-subtenente-que-atirou-em-coronel-da-pm-no-rn/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=juiza-nega-liberdade-ao-subtenente-que-atirou-em-coronel-da-pm-no-rn
A juíza Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa, titular da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, negou, nesta sexta-feira (26) pedido de liberdade em favor do subtenente da PM Marcos Alexandre Moura Tavares, preso em flagrante desde o último dia 9, após efetuar um tiro contra o coronel Wellington Alves, comandante do policiamento da região metropolitana de Natal.
Em sua decisão, a magistrada relatou: “A possibilidade de o flagranteado retornar à prática da conduta descrita nos autos contra a mesma vítima, uma vez que existe suposta desavença entre ambos, não se afastando, ainda, a possibilidade de a vítima ou qualquer familiar poder atentar contra a integridade ou vida do flagranteado. Portanto, demonstra-se que necessário se faz garantir a ordem pública, o que se logra, por ora, com a manutenção da custódia do flagranteado”.
Segundo a magistrada, o Ministério Público também apresentou parecer pelo indeferimento do pedido. “Decido. Compulsando os autos, observa-se que a prisão preventiva foi decretada sob o seguinte fundamento: garantia da ordem pública”, acrescentou a juíza.
O atentado
O coronel Wellington Alves, comandante do policiamento na Região Metropolitana de Natal, ainda se recupera do tiro que levou na região abdominal. O atentado aconteceu no dia 9 deste mês, no condomínio onde mora, em Nova Parnamirim.
O homem que atirou, o subtenente da PM Alexandre Moura Tavares, de 42 anos, que segundo o comandante geral da corporação sofre de esquizofrenia, está preso desde então no quartel do 3º Batalhão da PM, em Parnamirim.


    

Nenhum comentário: