segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NA VIDA O QUE CONTA SÃO OS BONS MOMENTOS.

Era uma vez um homem que vivia buscando experiências que pudessem ensiná-lo a viver melhor. Certa vez, foi a uma cidade que era famosa pelas grandes lições de vida ensinadas pelos seus habitantes. Lá chegando, logo lhe chamou a atenção uma placa na qual estava escrito em letras bem grandes:
VISITE NOSSO CEMITÉRIO E APRENDA A VIVER.
Curioso, o homem dirigiu-se para o cemitério e começou a olhar os túmulos. Num deles leu: ”Viveu cinco anos, dois meses e três dias”; em outro: ”Viveu dois anos, um mês e um dia"; e mais outros com os dizeres:”Viveu três anos”. Assim, o homem concluiu que, naquela cidade, todos viviam muito pouco e morriam ainda crianças. Sensibilizado, sentou-se e começou a chorar.
Aproximou-se dele a pessoa que tomava conta do cemitério e lhe perguntou se havia perdido alguém da família. Ele respondeu:
- Não, ninguém da família. Fiquei sensibilizado ao ver tantas crianças mortas enterradas neste lugar.
O velho sorriu e falou:
- Pode acalmar-se. O que acontece é que quando um jovem completa seus 15 anos ganha de seus pais uma caderneta como esta aqui pendurada em meu pescoço, é uma tradição entre a gente. A partir desse momento, cada vez que você desfruta intensamente de alguma coisa boa, abre a sua caderneta e escreve à esquerda o que foi desfrutado e à direita o tempo que durou o prazer.
Quando alguém morre, é nosso costume abrir a caderneta, somar o tempo desfrutado e gravá-lo sobre a pedra. Para nós, esse é o tempo realmente vivido.

NA VIDA O QUE CONTA SÃO OS BONS MOMENTOS.

Nenhum comentário: