quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Policiais militares suspeitos de assassinar dois moradores do Aglomerado da Serra vão à juri popular

TJMG
23/10/2012 17h38

ALINE DINIZ
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Ilustração: BLOG DA RENATA
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu, por unanimidade, que os dois policiais militares acusados de assassinar dois morados do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital, em fevereiro de 2011 vão à júri.
Os advogados dos envolvidos alegaram que o julgamento deveria ser realizado pela Justiça Militar e pediram a anulação da sentença. Os defensores pediram também que os réus aguardassem o julgamento em liberdade e que não fossem julgados pelo Júri.
  Os policiais afirmaram que estavam no exercício de suas funções quando o fato ocorreu e que se defenderam de um bando armado que atirou contra eles. 
O desembargador Júlio César Lorens negou provimento dos recursos. Lorens afirmou que “os delitos dolosos contra a vida e cometidos contra civil devem ser julgados pela Justiça comum”.
  Sobre o pedido de legítima defesa, o desembargador disse que a questão deve ser decidida pelo Conselho de Sentença.  
Lorens afirmou ainda que “não há qualquer constrangimento ilegal” quanto à prisão preventiva dos réus, que tem como objetivo garantir a ordem pública.
Relembre o caso 
Na madrugada de 19 de fevereiro, uma incursão policial contra o tráfico de drogas na Vila Marçola, Aglomerado da Serra, terminou com dois mortos, um adolescente de 17 anos e um homem de 31 anos, que são filho e irmão de um policial militar.
Houve um tiroteio entre policiais e suspeitos, deixando um policial ferido e dois suspeitos baleados, que foram socorridos, mas morreram antes mesmo de serem atendidos.

  COM TJMG

Nenhum comentário: