sábado, 3 de novembro de 2012

Agentes penitenciários participaram de prisão de suspeito, diz PM

03/11/2012 19h31 - Atualizado em 03/11/2012 19h31

Eles teriam ajudado na prisão de homem que teria esfaqueado agente.
Homem de 28 anos levou facadas nas costas, na nuca e na cabeça.

Do G1 Sul de Minas
Agentes penitenciários participaram da prisão de um suspeito de 23 anos que teria esfaqueado um agente que saía de uma festa na madrugada deste sábado (3). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que disse que foi feita uma "operação conjunta" para a prisão. No entanto, agentes penitenciários não têm poder de polícia e são responsáveis apenas pela custódia de detentos.
A prisão aconteceu depois que o agente Samuel Mendes Rodrigues, de 28 anos, foi esfaqueado durante a madrugada. Conforme a polícia, o homem estava sozinho quando foi atacado por três homens. O agente levou facadas nas costas, na nuca e na cabeça e está internado no Hospital São Sebastião, em Três Corações.
Ainda conforme a polícia, por volta de 2h, houve uma briga em uma festa onde o agente estava. O agente penitenciário saiu em direção à rua onde o carro dele estava estacionado e foi esfaqueado. O suspeito que foi preso, negou a participação no crime. Segundo a polícia, as três pessoas que teriam cercado o agente seriam ex-presidiários.
Segundo o diretor do Presídio de Três Corações, Leonardo Brocaneli Fagundes, ele foi informado que apenas a Polícia Militar havia participado da prisão do suspeito de ter esfaqueado o agente penitenciário. Ele disse que, caso tenha ocorrido a participação de agentes, isso não foi autorizado por ele nem pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
O diretor informou ainda que esta participação não é permitida. Polícia Militar e agentes penitenciários só podem trabalhar em conjunto dentro do presídio, quando solicitados.

Nenhum comentário: