sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Anastasia admite que Minas precisa de maior contingente de Policiais

Blog da Renata

Fonte: Rádio Itatiaia
21 de Novembro de 2012 por Matheus de Oliveira / Editoria de Web
O governador Antônio Anastasia foi entrevistado no programa Itatiaia Patrulha desta quarta-feira (21) e respondeu a perguntas sobre a segurança pública em Minas Gerais.
De acordo com Anastasia, a pasta é a preocupação maior de qualquer governante no Brasil e há um esforço das polícias de Minas e de todo o sistema de Defesa Social, que atua desde 2003.
"Nenhum de nós podemos estar satisfeitos com o quadro atual da segurança, não só em Minas Gerais, mas no Brasil. Eu me orgulho muito, como governador do estado e antigo secretário da Defesa Social, de afirmar que, sem dúvida alguma, temos a melhor Polícia Militar e Polícia Civil do Brasil. É claro que temos que aprimorar seu funcionamento e é esse esforço que fazemos em conjunto", afirmou
Sobre os rumores de que um grupo armado de São Paulo poderia fazer ataques às forças policiais de Minas, o governador disse que a segurança do estado passou a acompanhar o assunto com mais atenção, além da recomendação para que a vigilância fosse redobrada.
"Felizmente estamos em clima de absoluta normalidade todos esses dias e é natural que a polícia fique sempre atenta porque essa é a nossa recomendação, de que dê segurança à população e ao policial", disse.
Segundo Anastasia, foi encaminhado à Assembleia Legislativa a criação de cerca de quatro mil cargos na Polícia Militar e de mil e quinhentos na Polícia Civil, por concursos autorizados, mas o governador admitiu que há a necessidade de um aumento maior no efetivo.
"Há um limite que é o do orçamento, da Lei de Responsabilidade Fiscal, porque o Policial Militar, o Policial Civil, o Bombeiro Militar e o Guarda Civil tem uma remuneração razoável e, por isso mesmo impacta nos cofres públicos", avaliou.
Antônio Anastasia disse ainda que os recursos que o governo federal destina à segurança pública não são suficientes. "O volume de recursos disponível é pequeno diante das necessidades que temos", concluiu.
 

Nenhum comentário: