sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Clássico Cruzeiro x Atlético é confirmado como jogo de abertura do Novo Mineirão

COM AS DUAS TORCIDAS
Partida será disputada no dia 3 de fevereiro e será válida pelo Campeonato Mineiro
23/11/2012 11h38

GABRIELA PEDROSO e CÂNDIDO HENRIQUE SILVA
Siga em @super_fc
FOTO: ANGELO PETTINATI / O TEMPO
Clássico na reinauguração do Mineirão será uma homenagem aos torcedores mineiros
Cruzeiro e Atlético terão a honra de fazer a primeira partida do Novo Mineirão. Nesta sexta-feira, o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa-MG), Tiago Lacerda, confirmou o clássico mineiro como o primeiro jogo do Gigante da Pampulha após as obras de reforma visando a Copa do Mundo de 2014. A partida, que já tem data definida, 3 de fevereiro de 2013, valerá pelo Campeonato Mineiro.
Além de brindar o povo mineiro com um duelo entre os principais clubes do estado, o jogo vai marcar o retorno do clássico com as duas torcidas. Conforme confirmado pelo secretário, cruzeirenses e atleticanos vão ter a chance de verem juntos as duas equipes em campo novamente.
"O Mineirão é um equipamento novo e que permite que as duas torcidas estejam no estádio. Não será torcida única", confirmou Tiago Lacerda.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também comentou a escolha pelo confronto em seu Twitter, o qual caracterizou como "uma homenagem aos torcedores mineiros". "O jogo de abertura do Campeonato Mineiro acontecerá com a presença das duas torcidas. O espetáculo para toda família está de volta!", escreveu o governador em seu microblog.
Apesar do clássico garantido com cruzeirenses e atleticanos, ainda não se sabe se as arquibancadas estarão divididas meio a meio. Vale lembrar que o Cruzeiro, se tudo correr dentro do previsto, é o mandante da partida válida pela primeira fase da competição.

Nenhum comentário: