sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Duplicação da BR-381 é "prioridade zero", diz Anastasia


Tábita Martins - Estado de Minas
Agência Minas
Publicação: 15/11/2012 14:22 Atualização: 15/11/2012 15:38

O governador Antonio Anastasia afirmou nesta quinta-feira, durante a conversa semanal "Palavra do Governador", que as obras de duplicação da BR 381 são "prioridade zero". Para ele, as melhorias na via são a importante obra federal do estado.
Anastasia se reuniu este mês com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para discutir o assunto e anunciar os editais de concorrência para a duplicação da primeira etapa da rodovia, que tem 300 quilômetros e liga Belo Horizonte a Governador Valadares.
"Esta obra é uma reivindicação de décadas, uma estrada que lamentavelmente é muito perigosa e tem um número imenso de acidentes, com muitas mortes, uma estrada que vem assombrando Minas Gerais ao longo dos anos”, destacou.
Ainda de acordo com o governador, são 100 km para a primeira etapa. E, no fim de novembro, serão publicados novos editais. Para ele, a importância do projeto está na  segurança e na melhoria para o tráfego Leste de Minas Gerais. A execução das obras já está prevista para o primeiro trimestre de 2013. “Nós mineiros vamos agradecer muito no momento da sua conclusão”, acrescentou.

Nenhum comentário: