segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Filho de 19 anos atropela atiradores e salva pai da morte em Ribeirão Preto

05/11/2012 12h17 - Atualizado em 05/11/2012 12h35

Dupla atirou contra o homem na hora em que o rapaz chegava em casa.
Um dos suspeitos acabou sendo preso momentos depois.

Do G1 Ribeirão e Franca
Um estudante de 19 anos salvou o pai de uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (5) em Ribeirão Preto (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz chegava em casa quando viu o pai ser alvo de tiros disparados por dois homens. Ele acelerou o carro e atropelou os suspeitos. Um dos atiradores foi preso.
O crime aconteceu na Avenida Professor Pedreira de Freitas, no bairro Parque Ribeirão. Segundo o policial militar Rafael Ribeiro de Oliveira, que atendeu a ocorrência, os suspeitos passaram em uma moto e dispararam contra o comerciante de 48 anos. “A vítima contou que quando desceu do carro para abrir o portão de casa escutou um disparo de arma de fogo, que pegou ao lado dele em uma porta de vidro. Aí ele se escondeu atrás do veículo”, disse.
O filho do comerciante chegou à residência no mesmo momento e atropelou a dupla para impedir a ação. “No intuito de defender o pai, ele jogou o veículo dele contra a motocicleta em que estavam os dois indivíduos, que caíram no chão”, contou Oliveira. Nenhum disparo atingiu o homem.
Os suspeitos ainda fugiram, mas um deles foi detido momentos depois pela PM. “Localizamos a arma do crime e um indivíduo bastante machucado. Ele pulou os muros de duas residências, mas devido aos ferimentos não conseguiu continuar”, afirmou Oliveira.
A polícia apreendeu a moto e uma arma calibre 38. O rapaz detido foi atendido na Unidade Básica de Saúde da Vila Virgínia e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. O outro fugitivo ainda não foi localizado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, contra o autor dos disparos, e de lesão corporal, contra o filho do comerciante. Segundo o PM, não foi identificado um motivo para o crime e a polícia acredita na possibilidade de uma tentativa de latrocínio.
Jovem jogou veículo contra motocicleta com dupla que passou atirando em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV) 
Jovem jogou veículo contra motocicleta com dupla que passou atirando em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)
 

Nenhum comentário: