sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Gramado do Novo Mineirão será plantado nas primeiras semanas de novembro

PREPARANDO O TAPETE


DA REDAÇÃO
Siga em @super_fc
FOTO: SYLVIO COUTINHO/DIVULGAÇÃO
Com previsão inicial de plantio estipulada para o mês de outubro, o plantio do novo gramado do Mineirão será iniciado nas primeiras semanas de novembro. Segundo informações do secretário da Secopa, Tiago Lacerda, a grama já está sendo tratada em uma fazenda do interior de Minas Gerais e deverá ser trazida para Belo Horizonte nos próximos dias. Esta remoção é considerada uma das partes mais importantes das obras de revitalização do Gigante da Pampulha, que já se aproximam de sua fase final de conclusão. A previsão é de que o estádio seja entregue no dia 21 de dezembro deste ano.
"Toda a drenagem do gramado está pronta, restando apenas o plantio. O local específico de campo já recebeu as camadas de brita e areia. Eu diria que estamos tendo um cuidado muito grande em relação a isto. Escolhemos a espécie exata de grama para um país tropical, que é a Bermuda Celebration, além de outras exigências estabelecidas. Será o palco do espetáculo, então é preciso ficar atento a tudo", declarou o representante.
"Nesta questão de gramado, estamos à frente da Arena Castelão, em Fortaleza", complementou. Vale ressaltar que o estádio cearense é o mais adiantado do Brasil, com aproximadamente 91% das obras concluídas.
 
Operários preparam a areia para o posterior plantio do gramado do Novo Mineirão (Sylvio Coutinho)
 
Em entrevista ao Portal O Tempo Online, Lacerda ainda destacou a série de vantagens que colocam o Mineirão como uma das arenas mais acessíveis da Copa do Mundo de 2014, além de seu potencial turístico.
"O Mineirão está em um local privilegiado. Teremos uma área de hospitalidade enorme, uma das exigências da Fifa. Além destas vantagens, a esplanada proporcionará um espaço de broadcast, aquele setor específico para os caminhões das equipes de transmissão, e ainda contaremos com o Mineirinho neste trabalho de apoio à Imprensa", disse.
De acordo com o secretário, as obras de revitalização do Mineirão poderão contribuir na total resolução dos problemas da Lagoa da Pampulha, cartão postal de Belo Horizonte. "No ponto de vista beleza, o Mineirão será destaque entre as sedes. Esta série de alterações no estádio proporcionará uma bela visão do complexo arquitetônico da Pampulha. Também vamos priorizar a solução dos problemas da Lagoa. Temos projetos relacionados a isto", concluiu.

Nenhum comentário: