segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Imagens mostram prefeito e esposa em conflito com a PM em Toledo, MG

Confusão aconteceu na porta do quartel após queixa de uma festa.
MP pede urgência em conclusão de inquérito para entrar no caso.

Do G1 Sul de Minas
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as imagens de uma confusão que envolveu o prefeito de Toledo (MG), Vicente de Souza Neto, e a esposa dele, Cleusa de Souza, na frente do quartel da Polícia Militar da cidade. No dia 4 de novembro, um vizinho foi registrar um boletim de ocorrência reclamando do barulho dos fogos de artifício soltos durante uma festa na casa ao lado, onde o prefeito participava.
As imagens do circuito de segurança mostram o auxiliar de produção Jansen Oliveira Vasconcelos entrando no quartel da PM para fazer o boletim de ocorrência. Logo depois, o prefeito vai até a porta do quartel. Outras pessoas se aproximam e tentam arrombar o portão. Os policiais saem, são agredidos e a briga se espalha pela rua. Um policial à paisana usando camisa clara entra em luta corporal com um rapaz. A esposa do prefeito agride o militar com tapas e cotoveladas. Neste momento, o policial saca a arma, atira para cima, mas o disparo não é suficiente para acabar com a confusão. O prefeito ainda fala com os policiais e sai. No final, quatro pessoas foram levadas para a Delegacia de Pouso Alegre (MG), mas foram liberadas.
O prefeito apresenta outra versão. Neto afirma que foi à delegacia para também fazer um boletim de ocorrência sobre a situação e não teria sido atendido. Ele nega que estava acompanhado de um grupo e da esposa, que não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A promotora Sumara Soares solicitou urgência na conclusão do inquérito para que o Ministério Público possa atuar no caso.
Prefeito de Toledo e esposa aparecem em confusão em frente ao quartel da PM (Foto: Reprodução EPTV / Câmeras de segurança)Prefeito de Toledo e esposa aparecem em confusão em frente ao quartel da PM (Foto: Reprodução EPTV / Câmeras de segurança)


Segundo a PM, após a confusão, surgiram denúncias anônimas sobre irregularidades na prefeitura. Com isto, veículos escolares e o caminhão de coleta lixo da cidade foram apreendidos, paralisando os serviços na cidade.
“Nós abordamos os veículos e constatamos que haviam várias irregularidades, inclusive que os condutores não tinham curso e nem CNH de categoria D, necessária para esse tipo de serviço”, explica o sargento da PM Carlos Alberto Melo.
O prefeito informou que a coleta de lixo na cidade será normalizada na próxima segunda-feira (19) e que todos os motoristas do transporte escolar vão fazer o curso obrigatório. Enquanto isso, eles vão trabalhar na Secretaria de Saúde. Ainda de acordo com o prefeito, os motoristas da Saúde que possuem o curso vão assumir o transporte escolar. Assista o vídeo

Nenhum comentário: