terça-feira, 20 de novembro de 2012

Peça socorro dando 4 tapinhas em seu celular. Conheça este aplicativo.


A ideia parece engraçada. Um tapinha pode não doer, mas 4 tapinhas consecutivos no smartphone podem fazer um aplicativo disparar um pedido de socorro para você.
É isto mesmo.
Chame socorro dando 4 tapinhas no celular smarpthoneO aplicativo Agentto é utilizado para segurança pessoal e pública.
Em lugares perigosos ou se tiver chegando em casa a noite e sozinho, o mais indicado é colocar o aplicativo em estado de Alerta. Isto faz o aplicativo deixar o smarpthone sensível e atualizando frequentemente sua posição geográfica. Caso algo aconteça ou alguém estranho se aproxime, a pessoa dá quatro leves tapinhas consecutivos no telefone e o aplicativo interpreta como uma potencial situação de perigo e dispara um pedido de socorro. O pedido é enviado para uma rede que cada usuário constrói. É recomendável que esta rede chamada de rede de confiança seja apenas para familiares e melhores amigos.
Com a localização é possível enviar ajuda.
Existem outras maneiras de pedir de socorro no aplicativo, umas delas é quando o perigo já passou ou se o infrator não estiver por perto. Deste jeito é possível até enviar fotos. Quem recebe pode detectar a gravidade e chamar ajuda para uma Polícia.
O serviço já está integrado ao centro de operações (COPOM) da Polícia de Minas Gerais, por enquanto somente na região de Uberaba. Até o final do ano mais 3 estados devem aderir ao novo canal de relacionamento com serviços públicos de segurança.
É a tecnologia a favor do combate ao crime. Curtiu?
Baixe o Agentto (aplicativo grátis) em seu iPhone, Android ou Windows Phone.
Mais informações no site www.agentto.com

Nenhum comentário: