sábado, 24 de novembro de 2012

Planalto quer demissão da chefe do escritório da Presidência em S.P

Interlocutores do Palácio do Planalto já emitiram sinais para que Rosemary Novoa de Noronha, chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, peça demissão.
Nesta sexta (23), a Polícia Federal deflagrou a operação Porto Seguro e fez buscas no escritório da Presidência na capital paulista. A operação investiga um grupo de servidores que supostamente emitia pareceres fraudulentos, a fim de beneficiar interesses privados.
O caso provocou forte desconforto à presidente Dilma Rousseff, informada logo cedo pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a ação no escritório paulista da Presidência.
Rosemary é uma assessora de extrema confiança do ex-presidente Lula, e ficou no cargo a pedido dele.
Nas palavras de um interlocutor próximo de Dilma, “a melhor solução neste momento é que Rosemary tome a iniciativa e deixe o governo imediatamente”. Isso evitaria um constrangimento ainda maior de ter que demitir uma assessora próxima de Lula.
Rosemary é uma das indiciadas na operação Porto Seguro. O Palácio do Planalto abriu uma investigação interna para apurar a conduta da assessora. Essa investigação é uma maneira de dar a ela o “benefício da dúvida”, segundo um auxiliar direto da presidente. Mas isso também é visto como uma forma de pressão para que ela tome uma decisão rápida de sair.
A presidente Dilma também conversou com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que se disse surpreendido com o envolvimento de  José Weber Holanda, seu homem de confiança.
Fonte: http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/

Nenhum comentário: