segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP

Policiais afirmam que corpo foi encontrado em viela após perseguição.
Imagens mostram que rapaz estava vivo ao ser dominado por policiais.

Do G1, em São Paulo
O comandante geral da Polícia Militar do estado de São Paulo, Roberval Ferreira França, determinou neste domingo (11) a prisão de cinco policiais suspeitos de participação no assassinato do servente Paulo Batista do Nascimento, de 25 anos.
O homem aparece vivo, cercado por policiais em uma rua do bairro do Campo Limpo, periferia da Zona Sul de São Paulo, em um vídeo feito por um vizinho e mostrado em reportagem do Fantástico deste domingo. Assista no vídeo ao lado.
No vídeo, após levar um tapa e um chute dos PMs, o servente é levado para o carro da polícia. Na imagem, um policial ergue os braços em posição de tiro. Não é possível ver disparos, mas logo a seguir ouve-se um barulho. Quando a câmera volta a mostrar a rua, dá para ver a movimentação de alguns policiais.
No boletim de ocorrência, PMs relataram que o corpo foi encontrado em uma viela pelos policiais.
São Paulo vive uma onda de violência nos últimos meses, com mais de 90 policiais mortos desde o início do ano. Segundo investigações do Ministério Público, há indícios de que a onda de violência foi desencadeda por uma operação da Rota, a tropa de elite da PM (saiba mais). Em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste. Em junho, como represália, 11 policiais foram assassinados.

Nenhum comentário: