terça-feira, 27 de novembro de 2012

Promotor vai instaurar inquérito contra o ex-policial Zezé

Fernando Zuba* - Do Hoje em Dia


Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia
O promotor Henry Wagner quer mais esclarecimentos sobre a relação de Zezé com o sumiço de Eliza



Henry Wagner O promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos afirmou que vai instaurar um inquérito criminal contra o ex-policial civil José Lauriano de Assis Filho, conhecido como Zezé, por envolvimento na morte de Eliza Samudio, no próximo mês de dezembro. 
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Durante a fase investigativa, ficou comprovado a ligação entre o ex-policial e os demais evolvidos no caso. 
De acordo com o processo, José Laureano foi a pessoa que apresentou Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", a Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola". No depoimento prestado à polícia na fase do inquérito, o policial civil, à época empresário de um grupo de pagode, conhecia "Macarrão" pelo fato de ele agenciar o grupo para festas realizadas pelo goleiro Bruno.
Zezé, que conhecia "Bola" do meio policial, colocou o colega de profissão em contato com "Macarrão", após um pedido de Marcos Aparecido para ajudá-lo a conseguir um teste de futebol para seu filho.
Zezé também foi citado indiretamente durante o interrogatório de "Macarrão" na semana passada. Ele disse que levou Eliza, a pedido de Bruno, até um local próximo à Toca da Raposa (no bairro Enseada das Garças, em Belo Horizonte). Lá ela seguiu para um Palio preto, veículo que seria de propriedade de José Lauriano.

*Com Alessandra Mendes

Nenhum comentário: