TSE/Divulgação
Candidatos, comitês e partidos devem entregar a primeira prestação de contas parcial até o dia 2


Calculadora Termina nesta quinta-feira (2) o prazo para que candidatos, comitês financeiros e partidos políticos realizem a primeira prestação de contas parcial da campanha eleitoral deste ano. 
Pelo menos 450 mil balanços devem ser entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas faltando dois dias para o término do prazo, apenas 7% das declarações chegaram ao órgão.
Os relatórios parciais devem conter informações sobre as doações em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e também os gastos realizados pelas equipes. Já na prestação de contas final, os partidos e candidatos devem indicar quem são os doadores e os valores doados para a campanha.
Até o dia 6 de agosto, as declarações estarão disponíveis para consulta dos cidadãos no site do TSE. Se os candidatos não apresentarem os relatórios parciais, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.
Prestação de contas 
De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos e partidos devem apresentar duas prestações de contas parciais à Justiça Eleitoral. O prazo para a entrega do primeiro relatório termina nesta quinta-feira (2) e o segundo deve ser entregue até 2 de setembro.
As contas finais de campanha de candidatos, comitês financeiros e partidos também devem ser prestadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro. O candidato a prefeito que disputar o segundo turno em outubro deve apresentar as contas referentes aos dois turnos até 27 de novembro deste ano.