sexta-feira, 31 de agosto de 2012

'Playboy' divulga nova foto de ensaio com ex-assessora de senador

31/08/2012 16h00 - Atualizado em 31/08/2012 16h15

Exonerada após vídeo de sexo, ela fez ensaio para a da revista.
Em nova foto Denise Rocha aparece com argolas e calça de couro.

Do G1 SP
Denise Rocha será capa da edição de setembro da Playboy (Foto: Divulgação/Playboy)Denise Rocha será capa da edição de setembro da Playboy (Foto: Divulgação/Playboy)
A revista "Playboy" divulgou, nesta sexta-feira (31), uma nova foto do ensaio feito com a advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar no Senado. Ela será capa da próxima edição da revista, que sai em setembro. Na nova foto, Denise Rocha aparece com argolas e calça de couro.
Na última quarta-feira (29), a advogada postou em seu perfil no Twitter uma foto em que aparece algemada e sem calcinha. No post, ela afirmou ter "amado" o resultado. "Foto de divulgação da Playboy! Amei... ", escreveu.
Em entrevista ao G1 na segunda-feira (27), após a divulgação da capa da publicação, ela havia dito que as fotos ficaram "elegantes". "Eu gostei bastante, as fotos estão elegantes e não ficou um trabalho vulgar", afirmou.

PMMG - Cuidando de gerações de Mineiros...

Fonte: http://www.facebook.com/pages/Pol%C3%ADcia-Militar-PMMG/256828461084483

Conselheiro tutelar é preso suspeito de ameaçar adolescente com uma arma

ZONA DA MATA
31/08/2012 16h33
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um conselheiro tutelar, de 19 anos, foi preso suspeito de ameaçar um adolescente, de 17 anos, no Distrito de Paraguai, que fica a 7 km da cidade de Cajuri, na Zona da Mata mineira. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (29). De acordo com a polícia, o conselheiro apresentava sinais de embriaguez.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 22h45, eles foram acionados pelo menor, que denunciou ter sido ameaçado pelo conselheiro, que estava armado. Ao avistar os militares, o suspeito tentou esconder a arma dentro de um bar. No entanto, o revólver - calibre 32 com seis cartuchos intactos - foi entregue à polícia pelo proprietário do bar.
O autor foi preso por porte ilegal de arma e ameaça e encaminhado à Delegacia de Polícia de Viçosa.  O revólver, que não tinha registro, foi apreendido. 
A reportagem do Portal O Tempo Online tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar, mas ninguém atendeu às ligações.

Suspeito de participar de chacina é preso em B.H

31/08/2012 18:41 - Atualizado em 31/08/2012 18:41

Suspeito de participar de chacina no São Geraldo é preso em porta de escola

Do Portal HD


Eugênio Moraes
chacina no bairro São Geraldo
Um dos suspeitos teria sido morto por disparos de policiais do Gate

Um dos suspeitos de participar da chacina que deixou quatro mortos e 14 feridos no bairro São Geraldo, em Belo Horizonte foi preso, na tarde desta sexta-feira (31), na portaria de uma escola. Segundo a polícia, o homem estava no Instituto Educacional Acalanto, no bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital, para buscar a namorada, que trabalha no local. O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, foi levado para prestar depoimento na delegacia.
A chacina ocorreu no dia 26 de agosto, no estabelecimento "Viola Encantada", onde ocorria um show de pagode. Dois homens chegaram no local em uma motocicleta e atiraram. Uma das vítimas, identificada como Rodrigo Luiz Marques Cerqueira, de 22 anos, foi morta por policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM. Segundo a polícia, ele seria suspeito de cometer o crime.
Um dia após a chacina, dois sargentos do Gate foram presos, mas liberados no dia seguinte.
Investigações apontam que o alvo dos tiros dos suspeitos seria Vitor Leonardo dos Santos Souza, de 28 anos, que tinha passagens pela polícia. Ele ainda é suspeito de ser autor de vários crimes na região e teria um mandado de prisão em aberto. O homem morreu no local, assim como Mara Lúcia da Silva, de  28 anos, atingida pelos tiros. Ela também tinha passagem pela polícia por desobediência.
Outras vítimas baleadas foram socorridas e continuam internadas nos hospitais de Pronto-Socorro João XXIII e Odilon Behrens. Depois do tiroteio, o tenente reformado da PM Eduardo Peixoto, dono da casa de show, informou que prentende fechar o local.

Estudo mostra razões de as mulheres morrerem mais tarde do que os homens

Estudo indica que alterações nas mitocôndrias, responsáveis pela produção de energia nas células, podem ser uma das razões de as mulheres morrerem mais tarde do que os homens

Roberta Machado -Estado de Minas
Publicação: 30/08/2012 08:02 Atualização: 30/08/2012 11:25

Concurso de beleza para mulheres da terceira idade em São Paulo: a expectativa de vida feminina no mundo é seis anos maior que a masculina (NACHO DOCE/REUTERS - 11/5/12)
Concurso de beleza para mulheres da terceira idade em São Paulo: a expectativa de vida feminina no mundo é seis anos maior que a masculina
Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa média de vida dos homens no país, em 2010, era de quase 70 anos, enquanto esperava-se que as mulheres morressem somente pouco depois que completassem 77 anos. Nos países desenvolvidos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que elas vivem, em média, seis anos mais que eles. Esse padrão desigual se repete há muitos anos, levantando diversas teorias sobre a longevidade feminina. Desde os hábitos alimentares à prática de exercícios, muitos fatores foram apontados como causas dessa vantagem das mulheres. Pesquisadores australianos, no entanto, divulgaram uma pesquisa que aponta um motivo muito mais profundo: defeitos genéticos podem ser os responsáveis por roubar algum tempo de vida dos homens.
A hipótese surgiu a partir de um experimento com moscas. Cientistas da Monash University, na Austrália, analisaram a expectativa de sobrevivência de 15 mil desses insetos e compararam os resultados entre os dois gêneros. Enquanto os machos viviam por, no máximo, 55 dias, algumas fêmeas resistiam até o 66º dia. As moscas do sexo feminino também costumavam morrer em uma época mais similar umas às outras, em contraste com os padrões de vida masculino, que variavam muito de acordo com a linhagem de cada mosca.
Para entender por que elas viviam muito mais do que eles sob as mesmas condições, os pesquisadores fizeram uma busca detalhada em nível celular. Nas mitocôndrias (organelas responsáveis por produzir energia), eles encontraram um padrão entre as sequências genéticas e o tempo de vida dos insetos. As moscas que tinham determinadas mutações apresentaram uma tendência a viver menos, enquanto as que tinham outras sobreviviam por mais tempo. “Como moscas e humanos têm genes mitocondriais similares, esses resultados são provavelmente muito relevantes para humanos”, acredita Damian Dowling, um dos autores da pesquisa.
Essa relação levantou a suspeita de que esses genes seriam os responsáveis pelo envelhecimento precoce masculino. “Essa organela cria radicais livres no processo de produção de energia, que podem ser prejudiciais à célula. Provavelmente, essas mutações causam taxas maiores de radicais livres nos machos”, especula Dowling. Mas um mistério permanecia: por que as fêmeas com os mesmos defeitos genéticos continuavam a viver mais? De acordo com a teoria apresentada pelos australianos, apenas os machos são afetados por essas mutações mitocondriais.


Herança maldita
A vulnerabilidade masculina às alterações ocorre, segundo o pesquisador, devido a um processo chamado de “herança maldita”. Enquanto os genes de um descendente podem vir de ambos os pais, as mitocôndrias são sempre herdadas da mãe. “Os espermatozoides, para adquirirem maior mobilidade, abriram mão, ao longo da evolução, do citoplasma e, consequentemente, das mitocôndrias. Assim, a organela é transmitida de uma geração para a outra apenas pelas mães, criando uma linhagem materna”, esclarece Maria Raquel Carvalho, professora no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB/UFMG).
Dessa forma, uma mutação que passou despercebida, ou que até mesmo tenha causado resultados positivos no organismo da fêmea, pode ser transmitida para a prole masculina, que vai sofrer os efeitos envelhecedores dos defeitos genéticos. Esse processo permite que milhares de gerações acumulem uma série de mutações apesar do processo de seleção natural, porque elas não são prejudiciais justamente para o gênero que as transmite.
Como a mitocôndria tem um reparo de DNA muito menos eficiente para se proteger de mutações, essa organela acaba se tornando uma vítima fácil para genes nocivos. Essas mudanças no código podem afetar a produção de energia na mitocôndria, gerando radicais livres em excesso e induzindo danos em outras células. Alterações na organela também significam mudanças no metabolismo, o que afeta o funcionamento de todo o corpo.
Sem pânico
Mesmo diante de tais resultados, especialistas lembram: não há motivos para homens perderem o sono pensando no envelhecimento precoce. O processo que ocorre nas mitocôndrias é responsável por apenas uma pequena fração do tempo de vida que as mulheres costumam ter a mais do que eles. “A diferença que verificaram é muito leve, não seria significativa em humanos. Essas mutações são importantes, mas os fatores ambientais têm um papel tão importante quanto elementos metabólicos ou biológicos”, assegura Diego Bonatto, professor de ciências biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Para enganar o código genético apressadinho, a dica é cuidar do corpo e compensar o estresse oxidativo e a mudança de metabolismo com uma dieta balanceada e exercícios frequentes. A prática de atividades físicas, por exemplo, aumenta o número de mitocôndrias nas células e pode ser uma arma contra o envelhecimento precoce. Outros estudos também provam que manter o peso na faixa ideal aumenta a expectativa de vida e evita doenças que podem levar a uma morte precoce, como hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo câncer.
E, enquanto uma mudança de hábitos causa efeitos na saúde em poucos meses, as mutações na mitocôndria levam muitos anos para afetarem o corpo. “Há muitas mitocôndrias numa célula, e muitas células por tecido. Mesmo que ocorram mutações em uma, há outras funcionando normalmente”, compara Bonatto. Como o efeito cumulativo não demonstra sinais durante a juventude, os homens têm tempo de sobra para tomar controle sobre o próprio corpo antes que os genes o façam.
Restrição alimentar não traz anos a mais
Estudo realizado com macacos Rhesus e publicado ontem na revista Nature indica que uma dieta desprovida de um terço das calorias consumidas habitualmente não garante necessariamente um aumento da expectativa de vida, como sugeriam alguns especialistas. Contudo, essa dieta permite que os macacos desfrutem de uma saúde melhor, com menos casos de problemas cardiovasculares, câncer e diabetes. As conclusões contradizem pesquisas realizadas em camundongos e ratos que estabeleceram uma relação entre restrição alimentar e longevidade. Para a nova análise, cientistas do Instituto Americano de Envelhecimento submeteram, durante mais de 20 anos, 121 macacos de pesos normais a restrições calóricas de 30% e compararam seu período de vida com um grupo de controle. Não foi observada nenhuma diferença notável referente à longevidade entre os dois conjuntos de cobaias.

Músicos suspeitos de estuprar duas fãs são transferidos para presídio em Feira de Santana

O ônibus onde teria ocorrido o crime estava estacionado na praça da cidade, local para onde as duas garotas foram levadas, depois de pedirem para fazer fotos ao lado dos artistas.

Tábita Martins - Estado de Minas
Publicação: 31/08/2012 16:29 Atualização: 31/08/2012 17:53


 (Divulgação/ Site Oficial )Os nove integrantes da banda New Hit, acusados de estuprarem duas adolescentes após um show, foram transferidos para o presídio Regional de Feira de Santana. Os homens estavam custodiados na Delegacia Territorial (DT) de Ruy Barbosa onde o crime foi registrado. Eles saíram da unidade policial por volta das 7h40min e chegaram ao presídio às 9h, onde foram submetidos a exames de rotina. O décimo envolvido, um soldado da PM que fazia a segurança do grupo e suspeito por ter acobertado a ação, já está recolhido no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.
Os músicos foram transferidos por determinação da juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Criminal da cidade, que atendeu solicitação do titular da DT/Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti.
O crime ocorreu no domingo e segundo as adolescentes a violência ocorreu dentro do ônibus da banda - local onde eles tiram as fotos com os fãs e dão autógrafos. No relato de uma das garotas, ela diz que junto com a amiga pediu ao produtor da banda para tirarem as fotos e quando chegaram em cima do trio elétrico os músicos disseram que era melhor fazer as fotografias no ônibus, já que o local teria menos bagunça. Já dentro do veículo elas foram conduzidas até o fundo do ônibus, pois segundo os músicos a luz de trás estava melhor. Foi no momento em que a jovem foi empurradas para dentro do banheiro e estuprada por todos os homens. Além do ato sexual, eles também bateram nelas para que não pedissem ajuda. Segundo uma informação ainda não confirmada pela polícia civil, uma das jovens era virgem e por isso está muito machucada.
Para dar continuidade as investigações, a polícia aguarda o resultado do laudo do exame de corpo delito das duas jovens, em elaboração no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.
O delegado Marcelo Cavalcanti explicou que fez o pedido de transferência à juíza da Comarca objetivando preservar a integridade física dos músicos. “Devido a natureza do crime e, para não criar uma situação de risco aos rapazes, conclui que seria melhor custodiá-los, até sair a decisão da justiça sobre o caso, num local mais adequado”, esclareceu Cavalcanti.
Segundo a assessoria da banda New Hit, o que houve foi somente uma "ficada" entre dois integrantes do grupo e as garotas. A assessoria ainda alega que elas queriam viajar para Salvador com os músicos, mas após terem o pedido negado, inventaram a história. O laudo da perícia fica pronto na próxima semana e somente mediante ele poderá se comprovar os fatos.

Coronel da PM é acusado de tentar beijar duas mulheres à força no DF

Uma das vítimas também é policial militar. Ele teria tentando intimidá-las com arma
  •  Gustavo Frasão, do R7, com a TV Record Brasília | 31/08/2012 às 09h33
Reprodução/TV Record Brasília
Coronel disse que ainda não foi notificado oficialmente pela Corregedoria da PM e que só ira se pronunciar sobre o assunto quando isso acontecer

Coronel disse que ainda não foi notificado oficialmente pela Corregedoria da PM e que só ira se pronunciar sobre o assunto quando isso acontecerO comandante do BPTrans (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do DF), tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, é acusado de tentar beijar e abraçar duas mulheres à força em Vicente Pires, região administrativa do DF. Ele estaria bêbado e teria mostrado a arma para intimidar as vítimas.
Tudo teria acontecido na madrugada deste domingo (26) dentro de um bar da cidade. A primeira vítima foi uma funcionária do comércio que na hora passava pano no chão e ajudava a fechar o local. Com medo de ser identificada, ela contou à reportagem da TV Record Brasília o que aconteceu.
— Ele chegou por trás, me agarrou, disse um monte de coisas, mordeu meu ombro e disse que queria ir pra cama comigo. Ela contou que o coronel passou as mãos nas partes íntimas e disse que iria aguardá-la sair do trabalho. — Passou as mãos nos meus seios, tocou em mim e falou que me esperava para fazer o que ele queria.
Neste momento, uma policial militar fardada — que voltava para casa — passou em frente ao estabelecimento e percebeu o desentendimento entre os dois. Ela decidiu entrar e investigar. Ela também teria sido abordada pelo coronel. As imagens do circuito interno de segurança do bar flagraram toda a ação do comandante do batalhão de trânsito.
Do lado de fora, a militar fala com o coronel e depois entrar no bar. Ele a segue e em seguida a policial tenta revistá-lo para ver estava armado.
Neste instante, o coronel tenta beijar a policial militar. A discussão recomeça e os dois vão para fora do estabelecimento. Com um copo de bebida na mão, ele pega a funcionária pelo braço e tenta intimidá-la. — Levantou a blusa e mostrou a arma para mim.
A TV Record Brasília teve acesso com exclusividade ao boletim de ocorrência registrado no dia 26 de agosto na Corregedoria da Polícia Militar. A denúncia diz que o coronel é comandante do Batalhão de Trânsito da corporação e que no dia do conflito estaria bêbado. Além disso, o carro dele também estava batido. O boletim mostra ainda que a militar tentou impedi-lo de dirigir para evitar acidentes e que tentou desarmar o coronel, que teria sacado o revólver da cintura e o apontado para o alto. Além disso, um dos militares da própria corregedoria teve que levar o carro do comandante para a casa dele. A funcionária do bar está revoltada com a situação e parece ainda não acreditar no que aconteceu. — Me sinto mal, porque passo o dia inteiro trabalhando para isso acontecer. É um absurdo um policial militar chegar bêbado, tarde da noite e fazer o que fez. O acusado disse que ainda não foi notificado oficialmente pela corregedoria e que só irá se pronunciar sobre o assunto quando isso


Assista ao vídeo:


Casal choca russos ao fazer sexo em calçada de loja famosa


31/08/2012 14h49 - Atualizado em 31/08/2012 14h52

Cena ocorreu em frente à loja Zara em São Petersburgo.
Apesar do movimento, mulher chegou a fazer sexo oral no parceiro.

Do G1, em São Paulo
Um casal foi flagrado fazendo sexo no dia 16 de agosto em uma calçada em frente a uma loja da Zara na cidade russa de São Petersburgo. Diversas pessoas que passavam pela calçada podiam ver a dupla mantendo relações sexuais. Apesar do movimento na rua, a mulher chegou a fazer sexo oral no parceiro.
Casal foi flagrado fazendo sexo em frente a uma loja em São Petersburgo. (Foto: Reprodução) 
Casal foi flagrado fazendo sexo em frente a uma loja em São Petersburgo. (Foto: Reprodução)
Apesar do movimento na rua, a mulher chegou a fazer sexo oral no parceiro. (Foto: Reprodução) 
Apesar do movimento na rua, a mulher chegou a fazer sexo oral no parceiro. (Foto: Reprodução)
Cena ocorreu em frente à loja Zara em São Petersburgo. (Foto: Reprodução) 
Cena ocorreu em frente à loja Zara em São Petersburgo. (Foto: Reprodução)

Morre quinta vítima do acidente com os militares na BR-262

BR-262
31/08/2012 11h46

DÉCIO AMORIM
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ISRAEL SILVEIRA/O POPULAR
Três policiais militares que trabalhavam em Nova Serrana morreram na batida
Outra vítima, de 57 anos, do acidente na BR-262 envolvendo três militares, próximo ao município de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), morreu no Pronto Atendimento Municipal de Nova Serrana, por volta de 11h. Agora foram totalizadas cinco mortes.
O acidente

Três policiais militares morreram em um acidente envolvendo dois veículos na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 6h, no km 465, entre os municípios de Nova Serrana e Bom Despacho.

Segundo a Polícia Militar, os três policiais moravam em Bom Despacho e pegariam serviço na 28ª Companhia Independente em Nova Serrana. Os militares estavam em um veículo gol que bateu de frente com outro carro onde haviam dois ocupantes.

Festa reúne 60 mil pessoas no deserto dos Estados Unidos

Estado de Minas
Publicação: 31/08/2012 16:12 Atualização: 31/08/2012 17:53

Acampamento do 'Burning Man', que reúne mais de 60 mil pessoas em um deserto de Nevada (REUTERS/Jim Urquhart)
Acampamento do "Burning Man", que reúne mais de 60 mil pessoas em um deserto de Nevada

Barco de madeira montado no meio do deserto (REUTERS/Jim Urquhart)Começou esta semana nos Estados Unidos uma das maiores festas do mundo, que reúne mais de 60 mil pessoas em um deserto no estado de Nevada.

GALERIA DE FOTOS DO BURNING MAN
O Burning Man começou há 26 anos e acontece anualmente, reunindo milhares de pessoas, que se organizam em uma sociedade que respeita dez mandamentos: Inclusão radical, doação, desmercadorização, auto-confiança radicalizada, auto-expressão, esforço comum, responsabilidade cívica, participação, imediatismo e não deixar traços.

Como indica o nome da festa "Homem em chamas", durante a noite são feitas grandes fogueiras e no dia final do evento, que dura uma semana, um grande boneco de madeira é queimado.
O acampamento dos participantes é auto-organizado, mas mesmo assim segue com precisão a forma de átrio, com diversos pavilhões, tudo voltado para o vão central onde a festa acontece. Todo o material usado durante a festa é levado para o deserto pelos próprios participantes, que também se encarregam de levar as diversas estruturas usadas.

Barco de madeira montado no meio do deserto


Participantes levam veículos criados por eles para o acampamento
Participantes levam veículos criados por eles para o acampamento  (REUTERS/Jim Urquhart)Como um dos mandamentos da festa é justamente "não deixar traços", nada pode ser deixado para trás ao fim do encontro. Por isso muitas das estruturas são feitas de madeira e são queimadas durante as noites.
O visual do encontro remete a um futuro pós-apocalíptico e lembra os cenários do filme Mad Max, embora não deixe de haver uma pitada do movimento hippie ente os participantes. Para completar muitas pessoas levam veículos feitos por elas. Criações artísticas, esculturas, fantasias e bicicletas antigas são vistas por todos os lados.
O tema deste ano é "Fertilidade 2.0", uma homenagem a forma feminina e ao poder da vida.
Um dos monumentos de fogo durante a noite de quinta-feira (REUTERS/Jim Urquhart)
Um dos monumentos de fogo durante a noite de quinta-feira

Homem é preso ao tentar furtar objetos de depósito da polícia em Uberlândia

Família está chocada, diz defesa de professora sadomasoquista


Pais e irmã de Luciana Simões estão em estado de choque desde segunda-feira
Do R7
Reprodução/Rede Record
Veja mais fotos dos suspeitos
Por ciúmes, a professora universitária avisou o pai da adolescente que ela mantinha um relacionamento com um homem mais velho

suspeita-abusa-hg-201208A família de Luciana Simões, professora sadomasoquista suspeita de abuso de menor, está em estado de choque desde que o caso envolvendo a educadora foi divulgado. Segundo a defesa de Luciana, os pais e a irmã mais nova da professora, que vivem em Bebedouro, a 381 km da capital paulista, foram totalmente surpreendidos com as revelações.
A professora foi presa em flagrante na última segunda-feira (27) junto com o namorado, um técnico em informática. O casal teria aliciado uma adolescente pela internet para participar de um encontro sexual. Os dois foram descobertos após o pai de uma suposta vítima desconfiar do comportamento da filha e começar a monitorar o computador da jovem. Segundo o pai, a menina acessava sites eróticos e se comunicava com o casal em sites de relacionamento.

Pai investiga 
O frentista João Silva de Souza perdeu a tranquilidade ao ver a filha chegar em casa bem mais tarde do que o esperado, carregando um corpete com espartilhos em uma sacola. A sensação de que alguma coisa não estava certa aumentou ainda mais quando a professora universitária Luciana Simões ligou para a casa dele dizendo que a adolescente, de 14 anos, tinha um caso com um homem mais velho.
No dia seguinte, Souza decidiu pedir as contas do emprego. Avisou o chefe que a filha estava estranha, não fazia mais nada além de ficar presa ao computador, e ele queria entender o porquê. Na noite do telefonema de Luciana, sentiu que os olhos marejados da garota, que estava ao seu lado, revelaram um pedido silencioso de ajuda. Ela tinha medo de dizer aos pais que havia se envolvido com um casal que praticava sexo sadomasoquista.
— Eu percebi que minha filha estava precisando de mim. Ela não quis falar, mas eu percebi nos olhos dela [...]. Eu tenho duas folgas por mês. Além do posto, também faço meus bicos arrumando e montando computadores. Mas eu nunca deixei de prestar atenção em cada movimento das minhas meninas. Entre o trabalho e minha filha, é claro que eu vou preferir ajudá-la.

Assista ao vídeo:


Suspeito de executar sargento é morto durante churrasco de comemoração


Sargento reformado foi assassinado com 23 tiros na quarta-feira
Do R7, com Jornal da Record

Uma denúncia anônima levou a polícia até um suspeito de ter matado o sargento da PM, Valdinei Aparecido da Conceição, de 53 anos, em São Bernardo. Havia um alerta de um churrasco em comemoração ao assassinato sargento reformado.
O suspeito estava em um moto quando foi abordado pela polícia. Ele reagiu, houve troca de tiros e o homem foi morto com três disparos. Os outros suspeitos de cometer o assassinato não foram encontrados no local da suposta comemoração.
O sargento foi morto quando estava em um bar na periferia de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Quatro homens desceram de um carro e dispararam 23 tiros contra Valdinei.
Outro caso
Na mesma noite, outro policial foi morto em suposta tentativa de assalto. Euclides Batista Souza era delegado titular do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O delegado chegava em casa quando foi abordado por criminosos que saíram de um Volkswagen Gol, de cor preta, no momento em que estacionava o carro na garagem
De acordo com a Polícia, imagens gravadas pela câmera de segurança instalada na casa da vítima mostram que o delegado desceu do carro e, já dentro da garagem, foi abordado pelos bandidos. Euclides não sacou a arma em momento algum, mas chegou a empurrar um dos criminosos. O delegado foi baleado nas costas e na cabeça e morreu quando era atendido no pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina de Itaquera.
Veja o site Jornal da Record Assita ao vídeo:

Pentágono ameaça processar ex-soldado por livro sobre morte de Bin Laden

Suposto vazamento de informações confidenciais irritou militares americanos
Do R7, com agências internacionais
livro-osamaReprodução
Alto escalão militar fez ameaças contra autor de polêmico livro
O Pentágono reagiu com ameaças aos trechos do livro No Easy Day: The Firsthand Account Of The Mission That Killed Osama Bin Laden (Um dia nada fácil: o primeiro relato da missão que matou Osama Bin Laden, em tradução livre), divulgados na última terça-feira (28). Escrito pelo ex-soldado americano da Marinha Matt Bissonette (que usou o pseudônimo Mark Owen na publicação), a publicação trata da operação para capturar o terrorista Osama Bin Laden.
De acordo com o Conselho Geral do Departamento de Defesa, a publicação de um livro por um ex-militar a respeito da ação em Abbottabad, no Paquistão, trata-se de uma violação a contratos de confidencialidade assinados por Owen. O general Jeh Johnson escreveu uma carta ao ex-soldado, alertando que se o livro for comercializado a partir do dia 4 de setembro, quando está previsto, a situação será agravada.
Um oficial do Pentágono explicou, em entrevista à rede NBC, que “é preciso ser firme a respeito do vazamento de informações confidenciais”, e que se isso não for feito “outros podem seguir o mesmo caminho”, divulgando conteúdos restritos apenas aos bastidores.
Os documentos de confidencialidade teriam sido assinados por Owen em 24 de janeiro de 2007, e tais papéis diziam explicitamente que nunca o então militar poderia divulgar informações das operações das quais viria a fazer parte pouco tempo depois. Apesar de Owen ter deixado a Marinha, os documentos seguem válidos, de acordo com o Pentágono.
Outro ponto do livro que preocupa os militares americanos é que, segundo eles, vários procedimentos, táticas e técnicas estariam disponíveis na publicação, cuja cópia chegou às mãos de oficiais do alto escalão do Pentágono. Diante do risco que essas informações poderiam trazer às futuras ações militares, é possível que medidas judiciais sejam tomadas contra o autor, caso o livro realmente venha a público.
Entretanto, analistas acreditam que o desconforto do Pentágono e da Casa Branca não tem relação com táticas militares, mas sim com o fato de que a versão apresentada para a morte de Osama Bin Laden diverge da apresentada pelo presidente Barack Obama em 2011.
Enquanto Obama afirmou que teria havido um tiroteio e o terrorista teria resistido à prisão, o livro dá conta que Bin Laden não resistiu e já foi encontrado morto em seu quarto, após ter sido baleado na cabeça.

Brasil tem 193.946.886 habitantes, aponta estimativa do IBGE

31/08/2012 07h37 - Atualizado em 31/08/2012 07h43

Número são referentes ao dia 1º de julho de 2012.
Estado mais populoso é SP, com 41.901.219 pessoas.

Do G1, em São Paulo
Estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União aponta que o Brasil tem uma população de 193.946.886 de habitantes. Os dados foram calculados para o dia 1º de julho de 2012.
O estado mais populoso, segundo o IBGE, é São Paulo, com 41.901.219 habitantes. Em seguida está Minas Gerais, com 19.855.332. Rio de Janeiro aparece em terceiro lugar, com 16.231.365 habitantes, e a Bahia vem em quarto, com 14.175.341 moradores.
Já o estado menos populoso é Roraima, com 469.524 habitantes.
A estimativa foi feita com base na que foi elaborada em 2011 e também no Censo Demográfico de 2010. Como os dados do Censo 2010 ainda não foram totalmente trabalhados, não foi possível atualizar o Sistema de Projeções da População do Brasil, que atualmente tem dados de 2008. Ele será atualizado no próximo ano, com dados de referência para 2013.
Confira abaixo a estimativa da população para todos os estados:
ESTADO                                                                    POPULAÇÃO                                                                   
Região Sudeste                                                                         
São Paulo                                                                          41.901.219  
Minas Gerais 19.855.332
Rio de Janeiro 16.231.365
Espírito Santo 3.578.067
Região Nordeste  
Bahia 14.175.341
Pernambuco 8.931.028
Ceará 8.606.005
Maranhão 6.714.314
Paraíba 3.815.171
Rio Grande do Norte 3.228.198
Alagoas 3.165.472
Piauí 3.160.748
Sergipe 2.110.867
Região Sul  
Rio Grande do Sul 10.770.603
Paraná 10.577.755
Santa Catarina 6.383.286
Região Norte  
Pará 7.792.561
Amazonas 3.590.985
Rondônia 1.590.011
Tocantins 1.417.694
Acre 758.786
Amapá 698.602
Roraima 469.524
Região Centro-Oeste  
Goiás 6.154.996
Mato Grosso 3.115.336
Distrito Federal 2.648.532
Mato Grosso do Sul 2.505.088

Luz no fim do túnel: o cenário da PF e o Tribunal Federal em Minas

31/08/2012 06:08 - Atualizado em 31/08/2012 06:08

Do Hoje em Dia


O cenário da Polícia Federal no Estado, traçado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais, aumenta a sensação de insegurança dos mineiros, que já sabem das deficiências da polícia estadual, civil e militar. Minas possui território tão extenso quanto o da França, mas conta com pouco mais de 480 policiais federais.
É surpreendente que apenas quatro policiais federais estejam escalados para trabalhar no aeroporto internacional de Confins, onde seriam necessários pelo menos 20. O combate ao narcotráfico exige o trabalho de cães bem treinados, mas a PF tem apenas três em Minas e raramente se vê um deles no aeroporto. Uma das muitas atribuições da PF é combater crimes contra o meio ambiente. Existe uma delegacia especializada em Belo Horizonte, mas ela tem só três policiais para atender todo o Estado.
A carência é generalizada em todas as áreas da corporação, o que aumenta a insegurança da população e, ao mesmo tempo, dá tranquilidade aos criminosos de colarinho branco, contrabandistas e traficantes. E abre espaço para que corruptos e corruptores possam desfrutar de recursos federais que deveriam ser aplicados em obras e em ações sociais em Minas Gerais. Há furtos até na merenda escolar.
No primeiro semestre, a Polícia Federal encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido de abertura de concurso público para a contratação de 600 agentes, 450 escrivães, 150 delegados, 100 peritos criminais e 100 papiloscopistas, num total de 1.400 policiais. Não se sabe quantos iriam trabalhar em Minas. O governo já publicou edital para contratar 1.200. Serão 100 agentes e 100 escrivães a menos do que o solicitado. Não haverá falta de candidatos a esses cargos.
O trabalho dos policiais federais só é efetivo, realmente, quando as investigações se transformam em processos judiciais e os culpados são punidos e impedidos de prosseguirem na prática criminosa. A falta de um tribunal federal em Minas tem sido um empecilho. Os processos originados no Estado, quando precisam ser julgados por um tribunal, são enviados a Brasília, sede do Tribunal Federal da 1ª Região, que julga os processos de 13 estados e do Distrito Federal, com grande demora por acúmulo de serviço.
A boa notícia é que há dois dias o Senado aprovou em primeiro turno, por 58 votos a seis, o projeto de lei que autoriza a criação de um tribunal federal em Minas. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas já é um bom começo.

Salário mínimo em 2013 será R$ 670,95, determina Planejamento

Luciene Cruz, Stênio Ribeiro e Wellton Máximo - Agência Brasil


BRASÍLIA – O Ministério do Planejamento fixou em R$ 670,95 o valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2013. Essa é a proposta que o governo federal incluiu no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) enviado hoje (30) ao Congresso Nacional. O novo valor é 7,9% maior que os R$ 622 pagos atualmente.
A Ploa traz a previsão de gastos do governo para o próximo ano. O novo valor do mínimo passa a ser pago a partir de fevereiro, referente ao mês de janeiro. O reajuste inclui a variação de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 e a estimativa de que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) previsto para o ano de 5%.
A estimativa do governo é que cada R$ 1 de avanço no mínimo gerem despesas de R$ 308 milhões ao governo. Com isso, o aumento de R$ 48 concedido pelo governo causará impacto de cerca de R$ 15,1 bilhões aos cofres públicos.
O INPC é o índice utilizado nas negociações salariais dos sindicatos e faz parte do acordo de evolução do salário mínimo fechado entre governo e centrais sindicais.

MP denuncia nove agentes penitenciários por torturar presos em Varginha

A violência contra os detentos, segundo o MP, teria acontecido entre os anos de 2009 e 2011. Eles eram agredidos com chutes, socos e tapas em todas as partes do corpo

João Henrique do Vale -Estado de Minas

Nove agentes penitenciários foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por torturar presos da unidade prisional de Varginha, na Região Sul do Estado. A violência contra os detentos aconteceu entre os anos de 2009 e 2011. Eles eram agredidos com chutes, socos e tapas em todas as partes do corpo. A condenação foi pedida pela Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos da cidade.

Recém-habilitados e pedestres lideram acidentes na Grande BH

Dados da PM Rodoviária na capital mostram que motoristas com até cinco anos de carteira são os que mais se acidentam. Anel Rodoviário é a via mais traiçoeira

Guilherme Paranaiba -Estado de minas
Publicação: 31/08/2012 06:00 Atualização: 31/08/2012 06:33


Rodovia que corta BH tem 26 quilômetros, mas registrou 1,9 mil desastres em sete meses, quase o mesmo total de 1.034 quilômetros de outras estradas (fotos: pAULO fILGUEIRAS/EM/D.A Press)
Rodovia que corta BH tem 26 quilômetros, mas registrou 1,9 mil desastres em sete meses, quase o mesmo total de 1.034 quilômetros de outras estradas
Quase quatro acidentes, em média, para cada quilômetro de estrada; 4.075 desastres em 36 trechos de vias; 8.109 motoristas envolvidos, 4.043 deles apenas no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Os números, capazes de meter medo no mais experiente dos condutores, se referem apenas aos primeiros sete meses deste ano, nos 1.060 quilômetros de rodovias policiadas pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) com sede na capital, especialmente na região metropolitana. Em meio a eles, a inexperiência de quem dirige surge como importante fator de risco: entre seis grupos classificados de acordo com o tempo de habilitação, acidentados com até cinco anos de carteira lideram, representando quase 30% do total.
No Anel Rodoviário da capital essa situação se mantém, porém o trânsito pesado de uma rodovia que corta a metópole torna o perigo muito maior. De janeiro a julho ocorreram 1,9 mil acidentes em 26 quilômetros – média de nove por dia –, quase o mesmo que todos os demais 35 trechos, que somam 1.034 quilômetros. O resultado é o medo espalhado entre aqueles que têm menos tempo de habilitação e preferem evitar o local, que virou uma grande avenida com tráfego pesado e todos os ingredientes capazes de dar origem a tragédias .
Segundo o BPMRv, pouco mais de 4 mil condutores se envolveram nos 1,9 mil acidentes do Anel Rodoviário até 31 de julho. Ao analisar o tempo de carteira, é possível observar uma redução no envolvimento em ocorrências à medida que aumenta a prática dos condutores.  Em 2011, quando ocorreram cerca de 3 mil acidentes na via, a variação seguiu o mesmo padrão: a liderança é ocupada pelos condutores com pouca experiência, e quanto mais tempo têm de carteira menos os motoristas se envolvem em desastres.

Pressão para agilizar proposta de criação do TRF em Minas

Prédio do antigo Tribunal de Alçada, na Avenida Francisco Sales, no Bairro Santa Efigênia, que será agora sede do TRF mineiro
 (Beto Magalhães/EM/D.A PRESS - 14/10/11)Aprovação em primeiro turno no Senado da PEC que cria um TRF só para Minas não encerra a mobilização dos parlamentares do estado, que querem rapidez na tramitação na Câmara

Juliana Cipriani -Estado de Minas
Publicação: 31/08/2012 06:00 Atualização: 31/08/2012 06:40


Prédio do antigo Tribunal de Alçada, na Avenida Francisco Sales, no Bairro Santa Efigênia, que será agora sede do TRF mineiro
Com a primeira vitória no Senado para a criação de uma sede do Tribunal Regional Federal (TRF) em Minas Gerais, os mineiros vão intensificar a mobilização para garantir um órgão exclusivo para o estado. Se mantida a decisão de primeiro turno em votação prevista para 12 de setembro, a pressão será para convencer os deputados estaduais e o próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quem caberá enviar outro projeto de lei ao Congresso para tirar a decisão do papel. O espaço físico para a criação em Minas já está garantido pelo governo de Minas, que cedeu o prédio do antigo Tribunal de Alçada, e já há recursos no orçamento.
De acordo com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a bancada mineira está articulada para concluir a aprovação da proposta de emenda à Constituição que desmembra Minas do TRF1, sediado em Brasília e que hoje inclui outros 13 estados. O texto foi aprovado na quarta-feira em primeiro turno. A estratégia vai ser convencer os parlamentares da Câmara de que o TRF de Minas pode abrir portas para a criação de outros tribunais pedidos, como do Paraná, Amazonas e Bahia. “Temos que fazer uma carga muito grande na Câmara na expectativa de que a criação do TRF Minas abra oportunidade para o atendimento da demanda de outros estados. Estamos buscando essas outras bancadas com o compromisso de que as apoiaremos depois”, afirmou o tucano.

Os loucos pela 2ª Guerra Mundial

http://video.br.msn.com/watch/video/loucos-por-guerra/1m0r34ynj?preview=true&videoId=80ca1da1-5069-d087-27c3-159fd51fbc20&from=sharepermalink&src=v5:share:sharepermalink:&from=mmv_

SÃO PAULO - Um tanque de guerra M3-A1 Stuart, equipado com um canhão de 37 mm capaz de matar vários soldados e...

SÃO PAULO - Um tanque de guerra M3-A1 Stuart, equipado com um canhão de 37 mm capaz de matar vários soldados e destruir paredes, estradas e até blindados, está estacionado em um sítio à beira da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, dentro de um galpão. Seu dono, o médico Nelson Machado, liga os motores e o pilota até o lado de fora. Passa uma água na esteira de locomoção, toda suja de lama, e depois coloca o traje camuflado. "Se é para fazer foto, vamos fazer direito." E sobe no tanque para fazer a pose de militar, com o queixo para cima e os braços na cintura.
Nelson Machado é um dos maiores colecionadores de veículos militares da 2.ª Guerra Mundial do País. Além do tanque, tem outros cinco veículos militares em pleno funcionamento, cujos modelos foram usados pelo Brasil ou pelos Aliados durante a guerra. Nesta quinta-feira, 30, exatos 70 anos depois do dia em que o ex-presidente Getúlio Vargas assinou o decreto declarando guerra aos países do Eixo, o colecionador exalta a memória da participação brasileira no maior conflito bélico do século passado. "Nós fomos para a Europa e lutamos, mas isso é pouco lembrado hoje em dia. Não podemos esquecer nosso passado", afirma.
Ele diz que seu interesse por veículos militares começou quando ainda era adolescente e foi herdado do pai, que é oficial aposentado da Polícia Militar. Nascido em São Paulo, se mudou para o Rio para cursar Medicina. E lá ingressou no Exército, onde serviu por quase uma década. "O que eu queria mesmo era poder dirigir os veículos, estar perto deles", conta. Mas o baixo soldo o fez largar a carreira militar para passar a atender em consultório. "Não tem ninguém que goste mais do Exército do que eu. Mas, se ainda estivesse lá, jamais teria a coleção que tenho hoje", diz.
Sua maior preciosidade é o M3-A1 Stuart, que foi doado pelos Estados Unidos para o Brasil em uma leva com outros 450 tanques, entre 1941 e 1946. Machado conta que encontrou o tanque, em péssimo estado de conservação, em uma loja de maquinário agrícola em Araraquara. Comprou por R$ 7 mil e, depois de quatro anos, um motor novo e algumas dezenas de milhares de reais, o Stuart virou um dos principais xodós dos militares paulistas. "Sempre me convidam para participar das comemorações da Força Expedicionária Brasileira (FEB)", conta.
Preciosidades. Apaixonado por carros e também pela história da 2.ª Guerra, João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso, se define, em tom de brincadeira, "um popstar excêntrico". Em 1998, ele comprou o jipe Willys MB 1944 para restaurar. Hoje, o músico tem outros dois jipes, além de objetos que pertenceram a seu pai que, aos 25 anos, embarcou para a Itália para lutar pelo Brasil. "Colecionar os objetos é uma maneira de manter aquela época viva", diz.
O que começou como hobby se transformou em uma espécie de militância. Barone escreveu dois livros sobre a guerra - o último tem lançamento previsto para outubro -, fez dois documentários e ajudou a criar o Grupo Histórico FEB e o Clube de Veículos Militares do Rio de Janeiro. Os integrantes do clube que, juntos, têm 30 veículos raros, entraram com uma petição para que a Polícia Federal permita que peças de veículos antigos sejam importadas. "Hoje, a polícia pode apreender o colecionador que vier, por exemplo, com uma lanterna na mala", diz Barone.
O primeiro item da coleção de mais de 3 mil objetos do engenheiro Marcos Renault foi comprado na Argentina, em meados de 1970. "Era a réplica de uma medalhinha. Há 35 anos não existia internet nem leilões virtuais, por isso viajava atrás dos objetos." No acervo pessoal, catalogado por tipo e nacionalidade, há até uma foto autografada pelo ex-primeiro ministro do Reino Unido Winston Churchill. O que falta na coleção? "Muitas coisas. Isso é insaciável."