sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dilma veta alteração de contratos já firmados e futuros contratos irão 100% para educação

ROYALTIES DO PRETRÓLEO
30/11/2012 17h39

FOTO: WILSON DIAS/ABR
A presidente Dilma Rousseff vetou a mudança na divisão dos royalties do petróleo das áreas que já foram licitadas. O veto à lei foi parcial, com a manutenção das novas regras de distribuição dos recursos entre Estados e municípios para o modelo de partilha, que será adotado nos novos campos do pré-sal. Com isso, o governo federal poderá fazer leilões por esse modelo já em 2013. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o primeiro leilão de partilha será feito em novembro do próximo ano.
Será editada ainda uma Medida Provisória para definir que também nas áreas que forem licitadas no futuro pelo regime de concessão a distribuição de royalties seja feita pelos critérios fixados no Congresso, aumentando a parcela de Estados e municípios não produtores.

O anúncio foi feito em entrevista à imprensa pelos ministros Lobão, Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Aloizio Mercadante (Educação).

A ministra Gleisi afirmou que a decisão da presidente teve como premissa "o respeito à Constituição, aos contratos estabelecidos à definição de regras claras, para garantir a retomada de licitações do petróleo, seja no modelo de concessão ou partilha, e a garantia da distribuição a todo povo brasileiro". Segundo ela, além do artigo que trata das áreas já licitadas, que teve um veto total, existem outros "quatro ou cinco vetos" em trechos da lei.

O ministro Edison Lobão afirmou que o objetivo foi respeitar os contratos firmados. "Não há desapreço com o Congresso, mas a defesa dos princípios constitucionais que asseguram contratos firmados até esta lei", disse. "Estamos fazendo um aperfeiçoamento da lei", completou. Ele lembrou que um terço das áreas do pré-sal já foi licitado e que, em novembro de 2013, com a nova lei, será possível fazer a primeira licitação no modelo de partilha.



 loizio Mercadante (Educação), afirmou que a presidente Dilma Rousseff vai editar uma medida provisória que garanta que os recursos de royalties de novas áreas de petróleo no país integralmente para a educação.
Segundo o ministro todos os royalties das futuras concessões irão para a educação e que isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os Estados e a União.
atualizada às 18:37
Com Agência Estado
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=368899

Temperatura no Brasil (Muito engraçado)



Fonte: http://www.facebook.com/photo.php?v=454778624559904

Novo Mineirão e Pampulha...






Facebook - Minas Arena

O militarismo foi a melhor escola de formação. Transformou terroristas em presidentes, deputados, prefeitos, etc etc. A democracia só formou vagabundo...desculpe-me pela expressão, expresso-me como eleitor.

Fonte: http://www.blogdarenata.com/2012/11/o-militarismo-foi-melhor-escola-de.html

Guarda Municipal vai triplicar efetivo em Belo Horizonte

| 29/11/2012 | 
A Guarda Municipal vai triplicar o efetivo para multar motoristas em Belo Horizonte. O edital para contratar 1.500 novos homens deve ser lançado já no mês que vem.
Uma grande audiência pública foi realizada na última terça-feira (27), na Câmara Municipal, discutindo a reformulação da Secretaria de Segurança Urbana e Patrimonial, à qual está ligada a Guarda Municipal.
A reunião discutiu também um integração do órgãos de segurança em Belo Horizonte, não só para a Copa do Mundo, como exige a Fifa, mas uma ação permanente.
O secretário de Segurança Urbana e Patrimonial de Belo Horizonte, coronel Genedempsey Bicalho, falou das mudanças na Guarda Municipal, especialmente na área de trânsito.
“O que a gente pretende é ampliar o efetivo de trânsito e uma ação muito vigorosa no trânsito. Agora em dezembro a gente deve soltar um edital de concurso público, devemos abrir uma base de 1.500 vagas para a Guarda Municipal. A gente tem uma expectativa de mandar para o trânsito um efetivo de 500 a 700 guardas”, afirmou.
De acordo com o secretário, atualmente são 261 guardas no trânsito e o efetivo total da Guarda Municipal é de 2.300 guardas.
O vereador Daniel Nepomuceno comentou a importância da integração dos órgãos de segurança para a capital mineira.
“Eu acho que nos dias atuais, vendo o que está acontecendo em estados vizinhos, ou mesmo essa aflição da população que acompanha de perto o aumento da criminalidade, nada mais coerente do que chamar os representantes da Guarda Municipal para discutir o que está sendo proposto para essa reformulação e trazer essa integração com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, com o poder judiciário e a sociedade civil”, afirmou.
Ouça a matéria completa do repórter Eustáquio Ramos
Fonte: Itatiaia

Apagou uma foto ou mensagem do seu celular? Verifique novamente!

Um artista de NY, que comprou mais de 40 celulares usados para criar uma escultura, resolveu aproveitar o conteúdo dos aparelhos lançando um livro (sem autorização dos antigos donos)

http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2012/11/apagou-uma-foto-ou-mensagem-do-seu-celular-verifique-novamente.html
Mensagens de texto e imagens sexy dos antigos donos foram expostas (Foto: Reprodução)
Falar sobre a segurança dos seus dados pessoais, armazenados em computadores e celulares, é chover no molhado. Mas um lembrete é sempre válido: apague (de verdade) o que você pretende remover dali. No computador não basta jogar no lixo, você precisa ir até a lixeira (para onde o arquivo vai quando  você "apaga") e deletar. No celular, para apagar realmente você precisa resetar o aparelho. Pois é, ninguém lembra disso, até que... Kyle M.F. Williams ,um artista plástico de Nova York, comprou mais de 40 Motorla V3 Razrs usados para fazer uma escultura.
Só que o resultado da compra não foi uma bicicleta feita de celulares velhos, como Kyle previa. Ele encontrou os arquivos pessoais dos antigos donos dos aparelhos esquecidos ali e resolveu transformar em livro. Sem a permissão de ninguém, claro. Sobre a questão do copyright ele disse ao Daily Mail: "Nos créditos do livro eu escrevi: 'Todas as fotos, videos e mensagens de texto encontradas nos celulares são dos proprietários anteriores dos celulares', e isso era tudo que eu achei que precisava."
O dono de um dos aparelhos dorme abraçado ao cachorro (Foto: Reprodução)

O livro se chama Razrs e não inclui a opinião de Kyle sobre nenhuma das imagens publicadas, no máximo legendas descritivas, ou o nome do arquivo. Caso da foto em que uma mulher segura os próprio seios, legendada como "karastits.jpg"(peitosdakara.jpg). O próprio artista considera Razrs um livro de arte: "(as fotos) são apresentadas de maneira muito franca, sem comentários ou sarcasmo. É apenas sobre esse pequeno e icônico telefone, que várias pessoas usaram para documentar suas vidas".
Será que se ele tivesse as fotos pessoais expostas acharia a mesma coisa?
Uma exposição erótica? Uma tartaruga ensanguentada? Nunca saberemos ao certo (Foto: Reprodução)

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios

Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.

Da BBC
Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.
Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios (Foto: AFP/Nasa)
'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.
'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'
Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.
Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.
Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.
A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.
'Não há base para essas afirmações', diz. 'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.

Adúlteros preferem as latinas, diz site de encontros

Escapada caliente »  Mais de 70% dos homens preferem ter uma aventura com uma latina. Site enfrenta críticas de grupos religiosos e também de profissionais do sexo

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 30/11/2012 11:25 Atualização: 30/11/2012 15:05

Site convida: 'a vida é curta. curta um caso'. A empresa, fundada em 2002 no Canadá, diz ter 13 milhões de membros em 17 países (Reprodução/ http://www.ashleymadison.com/)
Site convida: "a vida é curta. curta um caso". A empresa, fundada em 2002 no Canadá, diz ter 13 milhões de membros em 17 países

As latinas são as mulheres com as quais os homens americanos mais fantasiam quando querem dar uma escapada, afirma o site de encontros on-line AshleyMadison.com, especializado em adultério. A empresa, fundada em 2002 no Canadá, diz ter 13 milhões de membros em 17 países. Na América Latina, ela conta com 1,3 milhão de adúlteros.
De acordo com uma pesquisa feita entre 3.000 usuários americanos, 71% dos homens adúlteros preferem ter uma aventura com uma latina, contra 15% que elegeram "pecar" com uma branca, 9% com uma asiática e 5% com uma negra, explicou a empresa. Os homens também preferem mulheres com pele mais bronzeada, cabelo escuro e corpo voluptuoso.
"É como se em cada pergunta da pesquisa, os homens respondessem Sofia!", brincou David Benoliel, vice-presidente da AshleyMadison.com para a América Latina. Ele se refere a Sofia Vergara, a curvilínea ex-modelo colombiana que interpreta uma latina temperamental na série de televisão "Modern Family" - ganhadora do Emmy de melhor comédia pelo terceiro ano consecutivo -, e que parece ser a mulher ideal das fantasias sexuais dos homens americanos.
Benoliel especula que esta preferência, ao menos entre os usuários do site, se deve ao interesse humano pelo exótico. Porém, ao mesmo tempo, "as latinas são americanas", explicou. "Eles convivem com muitas latinas, mas acabam vendo-as como algo exótico, embora conhecido. É algo que está ao alcance".
As mulheres americanas não parecem ser tão exigentes: se conformam com um amante "limpo e que as trate bem", informou o executivo. "Não inventamos a infidelidade", completou.
O site vem recebendo diversas críticas. Fóruns de discussão on-line se enchem de comentários de homens desapontados que gastaram dinheiro com chats improdutivos, enquanto que no Facebook grupos propõem boicotar o site por completo. No ano passado, a emissora de televisão FOX negou um pedido da AshleyMadison.com para transmitir um comercial durante o Super Bowl, maior evento esportivo do país e cujo espaço publicitário custa cerca de 3,5 milhões de dólares por minuto, de acordo com o canal esportivo ESPN.


Segundo o site, a atriz Sofia Vergara, sucesso na TV, inspira os americanos nessa preferência
Segundo o site, a atriz Sofia Vergara, sucesso na TV, inspira os americanos nessa preferência (AFP PHOTO / ROBYN BECK )O site também é criticado por grupos religiosos e até prostitutas. Uma blogueira que se define como "ex-prostituta" afirma que o site AshelyMadison.com é perigoso para os homens casados porque eles acabam se envolvendo com "amadoras".
"Uma prostituta profissional não quer nada além do dinheiro, se preocupa com a proteção da identidade e não bota os casamentos dos clientes em risco", explicou Maggie McNeill no blog "A Cortesã Honesta".
Por sua vez, o Jewish Journal, diário judeu da Califórnia, publicou no ano passado que AshleyMadison.com é "o site mais nojento de todos". A empresa não se diz responsável pela existência da infidelidade e assegura que, diferente do que pode parecer à primeira vista, seu serviço protege a instituição familiar.
"Não inventamos a infidelidade", disse Benoliel. "Somos contra o divórcio porque quando uma família se quebra, a sociedade se fere. E, para muita gente, o divórcio não é uma opção. Tem muito gente que não quer perder tudo", conclui.

Revista norte-americana cita capitais brasileiras em matéria sobre cidades vistas do espaço Belo Horizonte e Brasília, ambas planejadas, aparecem em imagens feitas por satélite da Nasa


Publicação: 30/11/2012 12:27 Atualização: 30/11/2012 13:29
Brasília: 'parece um pássaro, um avião ou o Super-Homem', diz a revista (Wired/Nasa/Reprodução)
Brasília: "parece um pássaro, um avião ou o Super-Homem", diz a revista

As cidades planejadas, quando vistas do espaço, são estranhas, belas e inesperadas. É o que diz a revista norte-americana Wired, em um artigo publicado online, onde são vistas imagens de 10 metrópoles planejadas ao redor do mundo, captadas por satélites da Nasa. Entre as zonas urmabas selecionadas pela publicação, há duas capitais brasileiras: Brasília e Belo Horizonte.
 A cidade localizada no Planalto Central do país, projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, foi escolhida para abrir o artigo. A imagem, que mostra o Lago Paranoá e as Asas Norte e Sul estimulou comentários inusitados no Facebook da revista. "Parece um colar", comenta um indiano. "Estranho, mas eu gosto", opina um britânico sobre a capital brasileira. Um italiano não se deixou encantar: "Conceito distorcido de beleza, certamente".
 "A capital do Brasil é uma das mais conhecidas cidades planejadas do mundo. Do espaço, se parece um pássaro, um avião, ou o Super-homem", diz a revista.
 Sobre Belo Horizonte, a Wired cita que a capital mineira foi construída na década de 1890, para substituir Ouro Preto como capital de Minas Gerais. A publicação também explica que a cidade é a terceira mais populosa do Brasil e tem traçado semelhante ao de outros centros urbanos planejados no século XIX, como Washington (EUA).
 As demais localidades que mereceram atenção da Wired foram Canberra e Adelaide (Austrália), Palmanova (Itália), El Salvador (Chile), La Plata (Argentina), Washington D.C e New Haven (EUA) e Jaipur (Índia).

Belo Horizonte exibe traçado geométrico, evidenciado pelas imagens da Nasa (Wired/Nasa/Reprodução)
Belo Horizonte exibe traçado geométrico, evidenciado pelas imagens da Nasa







































RESPOSTA DE UM MINEIRO AO PEDIDO DE CARIOCAS NO "VETA DILMA"SOBRE OS ROYALTIES DO PETRÓLEO

"Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante! Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental! Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal item da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e a sede da VALE. Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério. Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado. Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental. Isso sem falar da água; quem estudou
geografia sabe que Minas Gerais é a "caixa d'água do Brasil", aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio. Me causa estranheza essa posição de alguns cariocas/fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo, pertence a UNIÃO. Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS. Acho piada de mal gosto quando esses políticos fluminenses falam em 'Estados produtores de petróleo' sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos panamericanos, olimpíadas, etc. Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos! Proponho que todos brasileiros dos outros Estados façam o protesto VOTA DILMA e mandem e-mails para seus deputados e senadores para acompanhar de perto essa questão do pré-sal. É como disse certa vez um compositor, cujo nome me esqueci, 'o Rio de Janeiro é um Estado de frente para o mar e de costas para o Brasil'. Sérgio Cabral, vá te catar! VETA DILMA. Se você concordou: espalhe essa mensagem."

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deputado Sgt Rodrigues e governo juntos na destruição da paridade entre ativos e inativos

| 29/11/2012 |
*José Luiz Barbosa
O PLC 31/2012, anunciado com festiva comemoração pelo Governo, Comando, e de seu aliado de toda hora,  Deputado Sgt Rodrigues,  como uma medida para melhorar e aprimorar os critérios de promoção dos praças, sim dos praças, porque dos oficiais sempre se dá um jeito, principalmente dos cabos e soldados, pois como já escrevi em artigo anterior, são cargos que não se vinculam a carreira policial e de bombeiro militar, vez que são discriminados no modelo adotado nas instituições militares estaduais de segurança pública, como uma categoria que mais se assemelha aos escravos na antiga Grécia, dado sua condição de estadania na organização.
Alguns podem até estranhar ou criticar o adjetivo empregado para nominar o Deputado Sgt Rodrigues, “aliado de toda hora” mas desde a eleição que consagrou o PSDB de volta ao poder em Minas Gerais, elegendo para governador o Senador Aécio  Neves, que temos denunciado a promiscuidade política que se instalou entre os representantes da classe, todos ávidos por poder e cargo eletivos.
Esta promiscuidade que se instalou, vem se disseminando nos últimos quase 12 (doze) anos, vide o exemplo de São Paulo, e com seus tentáculos inoculou o veneno da traição, da apatia, inércia, da negociação dos interesses corporativos e da segurança pública, da omissão deliberada para ludibriar e enganar os incautos e ingênuos policiais e bombeiros militares, e tudo com a anuência e concordância também das entidades de classe, que se juntaram ao maior inimigo mineiro dos policiais e bombeiros militares, para não dizer de todo povo mineiro; o PSDB.
Mal grado os prejuízos, perdas e desvantagens contabilizadas neste período,  temos ainda que admitir que o único representante eleito para o quarto mandato consecutivo, ficou na belas, emocionantes e inesquecíveis imagens do movimento dos praças de 1997, ou seja no passado, e no discurso de suposta liderança titulada pelo próprio deputado.
O ano passado, em 2011 na negociação do reajuste salarial, tivemos a traição coletiva de todos os representantes da classe, incluindo e com mais razão o Deputado Sgt Rodrigues, que agiu como um político profissional, ficando do lado do governo, que com seu poder de persuasão, convenceu sem nenhuma dificuldade os ditos representantes da classe, salvo claro as exceções conhecidas, da grande conquista que seria a proposta salarial apresentada com parcelamento até 2015.
O desfecho da negociação com o governo, que ocorreu sem haver qualquer contestação ou resistência dos negociadores designados pela assembléia conjunta das entidades, ao contrário se todos ainda se lembram, atuaram em concurso de pessoas, para empurrar goela abaixo, sem ao menos submetê-la ao crivo dos policiais e bombeiros militares presentes, o resto todo já sabem e conhecerão os efeitos somente quando derem conta de que foi mais uma das manobras de nossos representantes, que atualmente representam o governo e seus interesses, atuando sempre em conluio com os comandos das instituições.
O que não poderia ser diferente, já que tornaram-se representantes do governo junto a tropa, deixando de exercer a representação da tropa junto ao governo.
Agora com o anúncio e tramitação do PLC 31/2012, que frise-se vem como um projeto para melhorar a ascensão e promoção na carreira, mas que traz escondido a redução da contribuição patronal do governo para o IPSM – instituto de previdência dos servidores militares de Minas Gerais, – que sofreu durante este mesmo governo, mas com o já denunciado por corrupção no caso do mensalão mineiro, ex-governador Eduardo Azeredo, que em breve acertará suas contas com a justiça pelo esquema de corrupção que fora implantando durante seu governo, sua quase falência e dilapidação do patrimônio dos policiais e bombeiros militares e suas famílias.
Para exemplificar, recordemos o caso do IPSEMG, que foi completamente desestruturado e quase foi a banca rota, durante este governo, e sem querer disseminar o terror, estamos caminhando sem qualquer reação da classe para a destruição não somente da previdência dos militares, como também da assistência a saúde e o mais grave para a definitiva quebra da paridade, que foi duramente conquistada com luta e sacrifício de muitos.
O que nos deixa indignados e revoltados, pois são poucos que preveem as consequências de tão desastroso projeto de lei, é exatamente o Deputado Sgt Rodrigues, que conta com experiência de sobra no parlamento, mobilizar a classe para ser usada como massa de manobra para atender os seus interesses políticos e do governo, e o mais grave, com uma assessoria técnica das melhores e mais qualificadas na assembléia legislativa para exigir um estudo específico e detalhado do impacto de tal medida financeira de redução da alíquota da contribuição patronal do Estado para o IPSM, que sem nenhum estudo matemático, financeiro e atuarial é levado já a votação em plenário.
De outro passo, o mesmo argumento habitualmente defendido pelo governo e comando, talvez fosse agora interessante ser aplicado, o de que a matéria previdenciária deveria ser tratada, estudada e discutida separadamente em projeto de lei especifico, que invariavelmente o aplica para impedir, restringir, limitar e dificultar alterações e mudanças na legislação já excessivamente excludente e discriminante dos direitos e garantias dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais.
Não se espera mais nada de nossas representações que se encantarem com  o brilho do vil metal e da opulência do poder, – diga-se interesses particulares e de seu grupo, pois vivemos um momento histórico de submissão e miopia política, o que facilita ações danosas e prejudiciais aos interesses profissionais e da cidadania, e derradeiramente estamos testemunhando a destruição definitiva do maior legado de nossos antepassados, que são sargentos assim como Deputado Sgt Rodrigues, a paridade entre ativos e inativos, com reflexos nas  pensões também das pensionistas.
Para concluir desafiamos o Deputado Sgt Rodrigues, a apresentar os argumentos técnicos, financeiros, atuariais e legais para defender e concordar com a proposta do governo, pois sabe e tem consciência que  esta medida afetará irremediavelmente os parcos e minguados proventos dos inativos, não se esquecendo que o parlamentar, não mais vive ou sustenta sua família com seus proventos de sargento da reserva remunerada.
E as entidades que se alinharam ao governo, deveriam repensar seu papel e responsabilidade na representação política da classe, pois senão em pouco tempo, pode ser necessário um outro movimento, que agora será pela destituição e dissolução por autofagismo de todas, que não estão cumprindo as finalidade para as quais foram constituídas e fundadas.
* Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, bacharel em direito e especialista em segurança pública.