domingo, 27 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários são presos por roubo de peças de carro

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia


Dois agentes penitenciários, Fernando José Gonçalves Soares, de 31 anos, e Anderson Miranda de Carvalho, 40, foram presos neste sábado (26), em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de roubarem peças automotivas.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou, por meio de nota, que os agentes trabalham no Centro de Apoio Médico e Pericial (Camp), em Ribeirão das Neves. Elas estavam sendo monitorados pelo setor de Inteligência do Sistema Prisional, Polícia Militar e Ouvidoria do Estado.
A dupla estava dentro de um veículo na rua Esplanada, no bairro de mesmo nome, em Ribeirão das Neves, transportando várias peças de carros roubadas, quando foram abordados por militares do 40º Batalhão da PM.
Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e estão à disposição da Justiça. Segundo a nota da Seds, os agentes terão seus contratos rescindidos.
Com esta prisão, apenas neste mês de janeiro já são cinco agentes penitenciários presos por crimes diversos. A primeira prisão ocorreu no dia 9, envolvendo um funcionários do Centro de Remanejamento de Presos de Betim, na Grande BH, suspeito de entregar celulares a detentos da unidade prisional. Ele foi afastado do trabalho.
No dia seguinte, outro agente foi flagrado com dois celulares, um carregador, bateria, chip e maconha, dentro da penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
No dia 14, o terceiro agente, de 32 anos, foi preso em Lagoa Santa, na Grande BH, por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi flagrado pelo setor de inteligência do presídio de Lagoa Santa cometendo ações ilícitas que levantaram a suspeita dos agentes.

Nenhum comentário: