quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Capitã da PMPA tenta suicídio e causa tumulto em Batalhão



PA - Uma capitã da Polícia Militar provocou um tumulto na manhã desta quarta-feira (23) nas dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Icoaraci, localizado na rua 2 de dezembro, no distrito deBelém. De acordo com a assessoria da PM, a capitã PM Maria Ângela Gatti Cavalcanti, de 47 anos, lotada no batalhão, foi acometida por uma crise emocional, que teria resultado num surto psicótico, e munida de uma pistola .40, ameaçou se matar.


Ainda de acordo com a PM, a oficial, que atua na área administrativa, estava dentro de uma sala do quartel. Oficiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tendo à frente o coronel PM Hilton Benigno, deram início a processo de negociação com a capitã. Uma psicóloga da corporação também prestou atendimento à oficial.
Após horas de negociação, Ângela Gatti entregou a arma de fogo e recebeu atendimento psicológico e ambulatorial ainda no local. Em seguida, ela foi conduzida para um hospital da capital. A Polícia Militar não informou qual seria a casa de saúde, e assegurou o tratamento médico e psicológico à capitã PM.
As ruas no entorno do batalhão de polícia ficaram interditadas, impedindo a aproximação de curiosos. Um helicóptero da PM sobrevoava a área.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada até o local para prestar atendimento e oferecer suporte na ocorrência. Mas, de acordo com a assessoria da Sesma, não houve necessidade de atendimento.
Segundo o Major Reis, do Corpo de Bombeiros, uma viatura de resgate também foi acionada para fornecer apoio no local. Porém, segundo os bombeiros, médicos do próprio quartel teriam prestado atendimento à capitã.
http://policialbr.ning.com

Nenhum comentário: