terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Delegado de polícia, Josafá da Silva, é preso em Vitória-ES

Josafá e mais 4 investigadores são suspeitos de participar de um homicídio.
O delegado Josafá da Silva, um investigador da Polícia Civil do Espírito Santo e um cidadão comum foram presos na tarde desta segunda-feira (28) suspeitos de participação em um homicídio ocorrido em agosto de 2012, no bairro Jardim América, em Cariacica, na Grande Vitória. O  corregedor geral da Polícia Civil informou na manhã desta terça-feira (29) que outros três investigadores estão presos há dois meses pela mesma suspeita.
O titular da delegacia de Jardim Camburi, Vitória, Espírito Santo, Josafá da Silva foi levado para a Delegacia Alpha 10, no Centro de Vila Velha, onde permanece detido. O G1 procurou a defesa do delegado nas delegacias onde ele foi titular, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. A Polícia Civil informou que não possui contato de seus advogados de defesa.
De acordo com o corregedor geral da Polícia Civil, Ailton Miguel Schaefer, dos quatro investigadores detidos, três são da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra e um da Patrimonial, delegacias onde Josafá da Silva já trabalhou. Schaefer disse ainda que o processo corre em segredo de Justiça e que o delegado já havia prestado depoimento à polícia sobre este caso em dezembro de 2012.
Josafá da Silva trabalhou por aproximadamente um mês na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Já atuou nas delegacias de Crimes Contra a Vida da Serra, Tóxicos e Entorpecentes, Repressão a Crimes pelo Patrimônio e Núcleo de Repressão a Crimes Eletrônicos.

2 comentários:

Tibitadores disse...

Meu Jovem esta informação está incompleta, ele foi preso como a maioria dos policiais são presos por matar bandidos, os bandidos matam pessoas inocentes e nada acontecem e quando um policial mata um bandido os direitos humanos e os bandidos caem em cima.

Favor atualizar esta informação calunioza

Wellingtonflagg disse...

Notícia extraída do G1: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/01/delegado-de-policia-josafa-da-silva-e-preso-em-vitoria.html