terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Hackers divulgam dados sigilosos de Cachoeira e de petistas envolvidos no mensalão Foram expostos na rede informação do CPF, RG, telefone, além de enrederços de email e telefones


Marcelo Ernesto- Estado de Minas
Publicação: 08/01/2013 15:41 Atualização: 08/01/2013 16:10

 (Reprodução/internet)

Hackers vazaram, nesta terça-feira, dados sigilosos do deputado e ex-presidente do PT, José Genoíno, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT) e do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo envolvimento no esquema do mensalão. Além dos petistas, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, condenado por envolvimento no esquema de fraudes descoberto por operações da Polícia Federal, também teve os dados publicados na rede, através de perfis no microblog twitter. As informações teriam sido retiradas da base de dados do Planalto.
Além de divulgar dados como CPF, RG, endereços, email e telefones, o usuário @nbdu1nder, ainda tece uma série de críticas aos parlamentares envolvidos no esquema de favorecimentos para votar projetos na Câmara dos Deputados, durante o primeiro governo do ex-presidente Lula. Segundo o hacker, o país viveu momentos difíceis de esquecer. “O Brasil viveu um dos momentos mais constrangedores de sua história, não apenas por assistir a posse na Câmara dos Deputados de um corrupto e quadrilheiro condenado a seis anos e onze meses de prisão, mas pelo fato dele ter sido aplaudido por boa parte dos parlamentares, entre eles todos os petistas, como se fosse um herói nacional”, salientou o hacker que afirmou que está na hora da população sair as ruas para protestar.

Na mensagem, o protestante virtual ataca principalmente José Genoíno - que assumiu o cargo de deputado na semana passada. “Como prêmio, antes da decisão final sobre seu justo encarceramento, o petista [José Genoino] corrupto receberá dinheiro oriundo de nossos impostos durante o período em que certamente trabalhará para favorecer os semelhantes em Brasília, em detrimento de um povo calado e omisso, que assiste a tudo, despolitizado e com a falta de coragem necessária para ao menos protestar contra a barbaridade”, ataca.

José Genoino foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no processo do mensalão. O deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mas os advogados ainda podem apresentar recursos. O STF decidiu que os parlamentares condenados em ação penal terão seus mandatos cassados automaticamente após a publicação da sentença.

A pena do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), ficou definida em 10 anos e 10 meses de prisão. Dirceu foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Já Délubio Soares, ex-tesoureiro do PT, foi condenado pelo Supremo a oito anos e 11 meses de prisão também por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Cachoeira

Já o usuário que se identifica na rede como Artur Alves, disponibilizou os dados de Cachoeira. No link compartilhado, foi divulgada a data de nascimento, CPF, RG, telefone, nome completo, além do nome da mãe e do pai do contraventor. Cachoeira foi condenado por formação de quadrilha e tráfico de influência na Operação Saint Michel, e réu em outros três processos.

Nenhum comentário: