segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Integrantes da banda e dono da boate onde ocorreu incêndio são presos no RS

Do Portal HD*


Deivid Dutra/A Razão/Reprodução
Prisão dono Boate Kiss Santa Maria
Segundo o delegado, há um quarto mandado de prisão para ser cumprido

O delegado titular da 3ª DPR de Santa Maria, Marcelo Arigony, afirmou que três pessoas tiveram prisão temporária na manhã desta segunda-feira (28). Elas teriam responsabilidade pelo incêndio na boate Kiss que deixou pelo menos 231 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado, há um quarto mandado de prisão para ser cumprido, mas o suspeito está hospitalizado. Um dos suspeitos é integrante da banda Gurizada Fandangueira, outro seria responsável pela segurança do palco, e o terceiro é um dos proprietários da boate, Elissandro Sphor, o "Kiko". O empresário foi preso em um hospital na cidade de Cruz Alta.
A prisão temporária por cinco dias foi decretada pelo juiz Regis Adil Bertolin na madrugada desta segunda. O vocalista da banda foi preso durante o velório de um dos colegas do grupo, na cidade de Mata, mesmo local onde o segurança foi localizado.
De acordo com o delegado, os pedidos de prisão temporária foram decretados em razão de boatos de que eles poderiam deixar a cidade sem prestar depoimentos à polícia.
“Em razão disso, concluímos pela necessidade de pedir a prisão temporária, já que acreditamos que os depoimentos deles são necessários para nos ajudar a esclarecer o episódio”, declarou o delegado.
“Temos muito trabalho pela frente para esclarecer o que de fato aconteceu e identificar eventuais responsáveis”, acrescentou.

Nenhum comentário: