domingo, 13 de janeiro de 2013

IPVA começa a vencer na próxima segunda-feira

Imposto do carro.
Publicado no Jornal OTEMPO em 12/01/2013

PEDRO GROSSI
Clique na imagem para ampliá-la.
No próximo dia 14 vence a primeira parcela de quem fez a opção de parcelar o pagamento do IPVA, para veículos com placas final 1. No dia 15, vencem as parcelas para placas com final 2 e assim sucessivamente, até o vencimento no dia 25 para placas que terminam em zero.

Até o momento, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), 506.519 contribuistes fizeram a opção pela parcela única e já quitaram o tributo. A expectativa do governo do Estado é que 32% dos contribuintes façam a opção de quitar o imposto em parcela única. O IPVA, que é o segundo imposto em arrecadação para o Estado, atrás apenas o ICMS, deve contribuir com R$ 3,02 bilhões com o caixa do Estado - valor que excede em R$ 249 milhões o total arrecadado no ano passado.

Dúvida. Segundo o especialista em finanças pessoais Reinaldo Domingos, a opção pelo pagamento único ou em parcelas depende do perfil econômico do contribuinte. Pagar em parcela única, com desconto de 3%, pode ser uma vantagem, desde que o contribuinte não contraia empréstimos para quitar a dívida ou comprometa outros pagamentos em que os juros são maiores. (PG
)

Nenhum comentário: