sábado, 12 de janeiro de 2013

Mais de 150 presos não retornaram para a prisão após saída temporária para os feriados de fim de ano

MINAS GERAIS

DÉCIO AMORIM
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um total de 3.637 presos do regime semiaberto, que estão cumprindo pena nas 129 unidades prisionais do Estado de Minas Gerais, receberam o benefício de saída temporária para os feriados do fim de ano de 2012, como Natal e Ano Novo. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 167 detentos que foram comemorar as festividades com a família não retornaram para a prisão na data estabelecida, dia 1º de janeiro.

Ainda de acordo com a Seds, do ano de 2011 para 2012, o número de presos que foram beneficiados com a saída temporária foi de 3.641. Deste total, 176 não retornaram as unidades prisionais que ficam espalhadas por todo Estado.

A Secretaria de Estado de Defesa Social informou ainda que todo preso, que está sob o regime semiaberto, recebe o direito dado pela Justiça de ter cinco saídas por ano, com o tempo estabelecido de sete dias para cada benefício.

A Seds não soube informar qual é a punição gerada para o preso que não retorna do benefício. Contudo, o orgão acredita que o detento venha a perder o direito das saídas quando recapturado, afinal é uma fuga advinda de um abuso de confiança.

Nenhum comentário: