quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Obras voltam em ritmo lento depois do feriadão em Belo Horizonte

03/01/2013 07:51 - Atualizado em 03/01/2013 07:51

Do Hoje em Dia


Flávio Tavares
Obras retomadas
Construção de viaduto sobre avenida Tereza Cristina está atrasada

Após quase duas semanas de recesso para as comemorações de fim de ano, as atividades nos principais canteiros de obras de Belo Horizonte retornaram, nesta quarta-feira (2), mas em ritmo lento.
Na avenida Cristiano Machado, onde as pistas centrais estão fechadas para implantação do BRT, apenas parte dos operários está trabalhando. Segundo eles, a folga se estende até o próximo dia 7 para os demais empregados, que estão em férias coletivas.
 
No viaduto Sarah Kubitscheck do Complexo da Lagoinha, também conhecido como viaduto B, as intervenções para alargamento da pista foram interrompidas em 17 de dezembro. Nesta quarta-feira, nenhum operário foi encontrado no local.
 
A liberação da pista, em dezembro, fazia parte da Operação Final de Ano da BHTrans, que visava garantir a fluidez no trânsito.
 
A assessoria de Imprensa da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), responsável pela obra, informou que a próxima segunda-feira é o prazo para que as atividades sejam retomadas em todos os canteiros de obra da cidade.
 
A Sudecap informou também que o recesso não foi dado pela Prefeitura de Belo Horizonte, mas pelas empreiteiras que venceram a licitação.
 
A folga é permitida desde que não comprometa o calendário e não atrase a data para entrega das intervenções viárias.

Nenhum comentário: