quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Partido distribui facas para mulheres se defenderem de estupro na Índia

24/01/2013 07h21 - Atualizado em 24/01/2013 07h37

Partido Shiv Sena fez distribuição no estado de Maharastra.
Comissão do governo recomendou endurecer penas para estupradores.

Da AFP
Imagem meramente ilustrativa - Google Images 
Um partido de extrema-direita começou a distribuir milhares de facas a mulheres de um estado do oeste da Índia para ajudá-las a se defender em caso de agressão, depois que o estupro coletivo de uma estudante de Nova Déli em dezembro comoveu o país.
O partido de Shiv Sena, conhecido por declarações e ações violentas, começou a distribuição na quarta-feira à tarde em Mumbai, dia em que se lembrava o aniversário do fundador do partido, falecido em novembro, Bal Thackeray.
'Da mesma maneira que vocês cortam as verduras, cortem a mão da pessoa que as toca', disse aos seus seguidores um líder local do partido, Ajay Chowdhary, que informou que as mulheres deverão guardar em seus bolsos esta faca com uma lâmina de 7 centímetros.
O Shiv Sena tem a intenção de distribuir 21 mil armas brancas no estado de Maharastra, cuja capital é Mumbai. Este estado é o principal bastião do partido.
Homem vestido como o premiê indiano Manmohan Singh anda no 'ônibus rosa', que participa de campanha pela educação contra o estupro, nesta quinta-feira (24) em Nova Déli (Foto: AP) 
Homem vestido como o premiê indiano Manmohan Singh anda no 'ônibus rosa', que participa de campanha pela educação contra o estupro, nesta quinta-feira (24) em Nova Déli (Foto: AP)
No dia 16 de dezembro, uma estudante de 23 anos foi estuprada por seis homens em um ônibus quando voltava do cinema com seu namorado. Morreu treze dias depois em um hospital de Cingapura.
Uma comissão criada pelo governo recomendou na quarta-feira o endurecimento da legislação para crimes sexuais, embora tenha descartado a pena de morte.
str-rob/blb/abk/acp/js/ma

Nenhum comentário: