quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Polícia Federal vai emitir passaportes em mais cinco cidades mineiras

Outros serviços serão oferecidos das UAIs


DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: RENATO COBUCCI/IMPRENSA MG
Moradores das cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Varginha e Uberlândia não terão mais que deixar seus municípios para retirar seus passaportes. Isso será possível porque foi assinado, nesta quarta-feira (9), um acordo de cooperação entre o Governo de Minas e a Polícia Federal, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Além do passaporte, as pessoas terão acesso a outros serviços nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). 
Na ocasião, também foi firmado convênio com a Cemig para a oferta de 98 tipos de atendimentos em todas as 28 UAIs do Estado.
Ao presidir a solenidade de assinatura, o vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou que esse é mais um passo para melhoria da qualidade de vida da população. “Em todos os projetos do Governo do Estado, o que se deseja é a melhoria da qualidade de vida da população e a valorização da cidadania. Este convênio alcança o cidadão e facilita o seu dia a dia”, afirmou.
 
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, ressaltou a importância das diversas parcerias entre os órgãos do Estado e com o governo federal para prestação de serviços de qualidade, e o impacto positivo da ampliação do leque de serviços oferecidos pelas UAIs. “A ampliação evita que o cidadão tenha que se deslocar a diferentes órgãos, podendo ser atendido nas UAIs”, destacou.
 
Polícia Federal
 
Além da emissão de passaportes, a parceria com a Polícia Federal vai ofertar outros serviços como registro e porte de armas, atendimento a estrangeiros, Delegacia de Químicos e Comissão de Vistorias. O atendimento à emissão de passaporte continuará mantendo a metodologia da PF de agendamento, o que garante mais conforto aos cidadãos.
 
Após a implantação nas UAIs dos cinco municípios,alguns dos novos serviços previstos no convênio serão estendidos às unidades de Uberaba e Divinópolis.
 

Com Agência Minas

Nenhum comentário: