terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito de Bandeira-MG sem gabinete despacha nos fundos de loja dos Correios

15/01/2013 06:52 - Atualizado em 15/01/2013 06:52

Patrícia Scofield - Do Hoje em Dia


Divulgação/Bandeira
bandeira prefeitura correios
Sobrou para a administração municipal apenas uma sala nos fundos do prédio

Enquanto vereadores em Minas Gerais travam disputa para conseguir abrigar gabinetes parlamentares, na cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha, é o atual prefeito que enfrenta impasse semelhante. Antônio Rodrigues (PRB) assumiu o cargo, há 15 dias, tendo que dividir o prédio da prefeitura com os Correios. Para ele despachar, restou apenas uma sala, localizada nos fundos da sede administrativa.
“A gestão anterior alugou 50% do espaço físico do prédio, alegando que não havia lugar para os Correios. Agora, temos até seis funcionários da prefeitura trabalhando em uma mesma sala”, conta Rodrigues.
Conforme publicado pelo Hoje em Dia, na edição de segunda-feira (14), a ampliação do número de vereadores eleitos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Congonhas, na Região Central de Minas, e no Triângulo Mineiro, por exemplo, vai implicar na utilização de novos prédios, que serão custeados pagos pela população.
Em Bandeira, além do problema com o espaço, as despesas de água e de luz dos funcionários dos Correios também serão arcadas pela prefeitura, segundo Rodrigues. “A prefeitura chegou até mesmo a ceder servidores para acelerar a entrega de cartas na cidade, quando o contrato com os Correios venceu, mas não podemos manter isso por mais de quinze dias”, acrescentou o prefeito.
Na sede, estão instalados, além do gabinete do prefeito, as secretarias de finanças, de administração e o setor de tributos. Como a equipe de governo do ex-prefeito Pedro Carlos Santos (PDT) não passou, até o momento, as contas do exercício de 2012 para o atual chefe do Executivo, Rodrigues afirma que não sabe nem mesmo dimensionar quanto deverá ser pago para manter outras repartições da prefeitura em prédios alugados.
Saiba mais sobre outros prefeitos mineiros na Edição Digital


Um comentário: