terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tecnologia » Samsung apresenta TV OLED para ver dois programas ao mesmo tempo

Para ver os programas que lhes interessam, os dois espectadores deverão utilizar lentes 3D especiais, com altos-falantes integrados

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 08/01/2013 12:16 Atualização: 08/01/2013 12:23

 (David Becker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

O grupo sul-coreano Samsung apresentou nesta segunda-feira seu novo televisor que permite à pessoa ver dois programas diferentes em alta definição e ao mesmo tempo graças à nova geração de telas orgânicas e eletroluminiscentes (OLED).

A função "multi-view" do modelo F9500, apresentada no salão Consumer Electric Show (CES) de Las Vegas, se deve à alta velocidade que permite que a tela OLED exiba as imagens simultâneas com grande qualidade. Para ver os programas que lhes interessam, os dois espectadores deverão utilizar lentes 3D especiais, com altos-falantes integrados.

As telas OLED oferecem cores e contrastes superiores às tecnologias disponíveis atualmente, como plasma e LCD. No momento, apenas a sul-coreana LG lançou no mercado seus televisores com tecnologia OLED, com o anúncio na semana passada da abertura de pedidos para o modelo de 55 polegadas, a 10.400 dólares e que estará disponível a partir do final de março.

A Samsung não informou o preço previsto para esta nova TV, que também tem 55 polegadas.

Nenhum comentário: