sábado, 19 de janeiro de 2013

Viatura da PM capota em Padre Paraíso com preso de Araçuaí e testemunha de crime

acidente2 Viatura da PM capota em Padre Paraíso com preso de Araçuaí e testemunha de crimeA viatura da Polícia Militar de Padre Paraíso- uma pick-up Ranger- capotou na BR-116 (Rio-Bahia) na madrugada de quarta-feira (16) quando levava um preso de Araçuai (MG) que matou um homem naquela noite, e uma testemunha, para a delegacia de Itaobim também no Vale do Jequitinhonha (MG), onde seriam ouvidos.
Chovia muito na noite do acidente que ocorreu a 13 km de Padre Paraíso.
Na viatura , conduzida pelo soldado Fabrício Burmann, viajavam o preso Anderson dos Santos Luiz, 28 anos, natural de Araçuaí, a testemunha Constatino Gonçalves dos Santos, 40 anos, de Padre Paraíso, e o soldado Claudomiro Junker, 40 anos, do destacamento da cidade.
As vítimas foram socorridas por uma ambulância do SAMU.
Com fratura na coluna cervical, o soldado Claudomiro foi levado para o hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferido de helicóptero para o hospital da Baleia em Belo Horizonte, onde vai se submeter a cirurgia. O hospital é especializado em ortopedia e politraumatismo.
O soldado Burmann sofreu escoriações nos braços e pequenos ferimentos. Ele foi medicado e liberado. A testemunha, Constantino Gonçalves, fraturou o fêmur e está hospitalizado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Já o preso Anderson dos Santos Luiz, 28 anos, teve ferimentos leves. Ele foi atendido no hospital de Itaobim e depois levado para a delegacia da cidade, onde foi preso e autuado em flagrante. Ele ficará preso em Araçuai, a 72 km de Itaobim.
Assassinado no meio da rua
Natural de Araçuaí, (MG) Anderson dos Santos Luiz, 28 anos, que tem extensa ficha criminal estava em liberdade condicional. Ele estava preso em Araçuaí.
Após ganhar liberdade, ele foi até Padre Paraíso, onde matou a facadas José Maria Braga, 44 anos. O crime ocorreu na noite de terça-feira (15), na rua José Evangelista, Vila Vieira, em Padre Paraíso.
Há suspeitas que o local seja um ponto de venda de drogas. A polícia não informou o motivo do crime.
Absurdos
Um sargento da Polícia Militar de Araçuaí, criticou a rotina que os militares são submetidos em casos de flagrantes à noite e finais de semana.
“ Acabaram com os plantões nas delegacias de Comarca. Quando acontece algum crime, o preso tem de ser conduzido a uma delegacia regional mais próxima. No caso de Araçuaí, a delegacia de plantão mais próxima é a de Pedra Azul, a mais de 120 km de Araçuaí. Nestas operações , a cidade fica desfalcada não somente de uma viatura, mas também, de policiais. É um absurdo. São vidas que estão em risco, além do alto custo para os cofres públicos”, observou o policial.
A reportagem tentou ouvir o Superintendente da Polícia Civil de Minas Gerais, para falar sobre o caso.
Por telefone, a secretária disse que ele estava em reunião. Até o fechamento da reportagem, não houve retorno da ligação.
Fonte: Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário: