sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Zezé Polessa poderá ser denunciada por homicídio culposo pela morte de motorista

Do Portal HD


Salve Jorge/TV Globo
Zezé Polessa
Zezé Polessa ainda não fez contato com a família do motorista

Depois da polêmica envolvendo o motorista morto Nelson Anderson Lopes, de 63 anos, Zezé Polessa será investigada em inquérito policial por suspeita de crime contra o Estatuto do idoso. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".

A conduta da famosa, que teria destratado o profissional, será investigada pela 32ª DP (Jacarepaguá - Rio de Janeiro) por determinação da Promotora de Justiça Christiane Monnerat.

Durante o trajeto da casa de Zezé Polessa ao Projac, a atriz teria brigado muito com o motorista, que começou a passar mal, foi para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, com infarto, e veio a falecer cerca de uma hora depois.

Em entrevista ao colunista, a Promotora afirmou que a investigação é alheia à vontade da família de Nelson. "Eu, na condição de promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada (Zezé Polessa)", disse.

Christiane Monnerat citou o parágrafo do artigo 96 do Estatuto do Idoso, que trata de humilhação, menosprezo e discriminação, que conta com pena de reclusão de seis meses a um ano e multa.

Ainda segundo a Promotora, se for comprovado que a famosa tinha consciência da condição de saúde da vítima, ela poderá ser denunciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A filha do idoso, Luciana Lopes, também conversou com o colunista. "Ninguém o socorreu. Ele foi sozinho até o Lourenço Jorge. Eu estava conversando com ele e ele me disse que não sabia se ia aguentar chegar até o hospital. Eu não quero acusar a Zezé de nada, mas o que ela fez contribuiu, sim, para a morte dele. Meu pai tinha pressão alta e acredito que ele tenha se sentido constrangido com a situação, o que agravou seu estado de saúde", afirmou.

Nelson foi enterrado, na terça-feira (15), no Cemitério de Inhaúma, no Rio. De acordo com Leo, as despesas foram pagas pela Globo e Zezé ainda não fez contato com a família da vítima.

Nenhum comentário: