segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aeroporto ganha 'casulo de dormir' que isola do barulho e da luz

Novidade foi instalada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Cápsulas devem ganhar acesso à internet; uso custa cerca de R$ 25/hora.

Do G1, em São Paulo
GoSleep, cápsulas para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação) 
Casulos para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)
Passageiros que quiserem tirar um cochilo enquanto estiverem esperando pelo voo poderão testar uma novidade que acaba de ser instalada no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O casulo por dentro (Foto: Abu Dhabi International
Airport/Divulgação)
GoSleep, cápsula para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação) O “GoSleep” é uma espécie de cápsula com uma cadeira que se transforma em cama. Sua tampa é deslizante e pode se fechar total ou parcialmente, isolando do barulho e da luz.
O uso é pago com cartão de crédito e custa cerca de R$ 25 por hora.
O "casulo de dormir" tem design finlandês e, segundo material de divulgação aeroporto, é fácil de ser operado.
A empresa que o administra também afirma que é o primeiro aeroporto do mundo a receber esse tipo de tecnologia.
A ideia é que, depois da fase inicial, eles ganhem acesso à internet, compartimentos para trancar a bagagem e carregador para laptops, telefones e outros dispositivos eletrônicos. Já há dez exemplares do casulo disponíveis no aeroporto, e a previsão é de que mais 35 sejam instalados nos próximos meses.
O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi foi escolhido o quarto melhor aeroporto do mundo em 2012 pelo World Airport Awards, prêmio realizado todos os anos pelo site SkyTrax.

Nenhum comentário: