quarta-feira, 22 de maio de 2013

Enfermeiro é acusado de estuprar pacientes em hospital em SP




Estupro em hospital é investigado

Paciente, que estava sob efeito de remédios, diz que sentiu dor no ânus depois de ver enfermeiro com a calça abaixada

Lilian Grasiela - http://www.jcnet.com.br/Regional/2013/05/estupro-em-hospital-e-investigado.html
Imagem ilustrativa
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru) está investigando se uma paciente foi estuprada por um enfermeiro dentro de um hospital particular da cidade. O delegado responsável pelas investigações, Márcio Leandro Moretto, informou que está aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se houve a conjunção carnal e disse que o trabalho de apuração está sendo conduzido com “cautela”.
Segundo o delegado, o suposto estupro teria ocorrido no dia 12 de maio. No dia seguinte, o inquérito foi instaurado. A mulher e o enfermeiro não tiveram nomes revelados. “Ela estava internada no hospital, fazendo uso de medicamentos e parcialmente dopada. Ela teria acordado e encontrado o enfermeiro com as calças abaixadas”, conta.
“Num primeiro momento, ela alega que acordou, ficou espantada com a situação e achou que a pessoa estivesse daquele jeito porque fosse tentar alguma coisa com ela. Depois, na hora em que passou o efeito da medicação, ela falou que começou a sentir dor no ânus e achou que algo pudesse ter acontecido”.
Diante da suspeita de estupro, Moretto solicitou que a paciente realizasse o exame de corpo de delito. O resultado, de acordo com ele, deverá ser divulgado amanhã. “A gente está aguardando o resultado do laudo até para nortear a investigação”, explica. “A dificuldade é por conta do estado em que estaria a vítima”.
O delegado revela que, depois que o suposto estupro foi denunciado, uma segunda vítima procurou a delegacia para relatar que também teria sido abusada sexualmente pelo mesmo enfermeiro há cerca de quatro anos. Na ocasião, ela também estava internada no hospital e fazia uso de calmantes.
“Essa pessoa narra que, durante a noite, percebeu o vulto de uma pessoa perto dela. Ela estava dormindo de bruços e essa pessoa abaixou a calça dela e colocou como se fosse um dedo com lubrificante no ânus dela”, diz. Em seguida, de acordo com o relato da mulher, a pessoa levantou a calça dela, aplicou uma medicação e ela perdeu os sentidos.
“Por enquanto, temos a versão das duas, as escalas do hospital e os prontuários com as medicações que elas estavam tomando”, afirma. O vestuário da paciente que alega ter sido abusada no último dia 12 também foi encaminhado para perícia, que poderá detectar uma eventual presença de esperma.
Se o laudo indicar que houve conjunção carnal, o delegado não descarta pedir a prisão preventiva do enfermeiro, que teria sido afastado pelo hospital. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas foi informada de que a diretoria irá se manifestar sobre o caso apenas hoje de manhã.

Nenhum comentário: