segunda-feira, 27 de maio de 2013

Erro força Polícia Civil anular primeiro concurso de perito criminal

Celso Martins - Hoje em Dia


A Polícia Civil decidiu anular a primeira etapa do concurso público realizado neste domingo (26) para o cargo de Perito Criminal. A decisão foi tomada após constatação de que parte dos exemplares do caderno B foi montada incorretamente pela fundação que aplicou as provas, o que poderia resultar em prejuízo para os candidatos que receberam os formulários indevidos.
A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) foi contratada para aplicar as provas. Segundo a Polícia Civil, o erro foi percebido durante a realização das provas. Os 24.987 mil candidatos que disputam o cargo de perito criminal farão a prova em pelo menos 30 dias.
Neste domingo, além das provas de perito criminal, foram aplicadas aquelas que selecionarão os candidatos inscritos para as carreiras de médico legista e também para funções administrativas. Nessas outras provas, a Polícia Civil afirma que o concurso prossegue normalmente.
O concurso da Polícia Civil oferece 1.497 novas vagas, sendo 121 para médicos legistas, 95 para peritos criminais e 1.291 para servidores administrativos.

Nenhum comentário: