terça-feira, 7 de maio de 2013

Justiça nega liberdade de delegado suspeito de atirar na cabeça da namorada de 17 anos

07/05/2013 17:38 - Atualizado em 07/05/2013 17:38

Renata Evangelista - Hoje em Dia


Facebook/Reprodução
Delegado teria era namorado da jovem que foi atingida na cabeça

delegado Geraldo Amaral de Toledo A Justiça de Minas não autorizou que delegado Geraldo Amaral de Toledo, de 40 anos, principal suspeito de ter atirado na cabeça sua namorada, uma adolescente de 17 anos, deixe a prisão. Os advogados do suspeito impetraram pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na última quinta-feira (2), mas o recurso foi negado no dia seguinte pela juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, da Vara Criminal da Infância e da Juventude de Belo Horizonte.
Desde 14 de abril, quando ocorreu o crime, a jovem está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, mas seu estado de saúde não é revelado a pedido dos familiares. Toledo foi detido no dia 15 passado, quando se entregou à polícia, e está na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, na região Leste da capital.
Além do delegado, Gabriel Gomide, de 38 anos, amigo do suspeito, também foi preso. Ele foi detido no dia 1º deste mês, em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH, pois o carro conversível preto de Toledo, onde o crime ocorreu, estava em sua na casa. No imóvel, a polícia apreendeu munições de uso restrito e quatro buchas de maconha.
Entenda o caso
O delegado Geraldo Amaral Toledo é suspeito de ter atirado contra a cabeça da namorada, de 17 anos, no dia 14 de abril, em Ouro Preto, na região Central do Estado. A jovem está internada no HPS e não há previsão de alta.
Na data do crime, o delegado afirmou que ela teria atirado contra a própria cabeça. No entanto, o exame residuográfico sobre a suposta tentativa de suicídio da menor deu negativo. Diante do resultado, o delegado passou a ser o principal suspeito de ter atirando contra a namorada. 
Segundo a Polícia Civil, o laudo do Instituto de Criminalística é mais uma peça do inquérito sob responsabilidade da Corregedoria-Geral do órgão.
Reincidente
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Geraldo de Toledo pode ser demitido da polícia, caso seja confirmada sua autoria do crime. Foi revelado também que, no dia 19 de março deste ano, o delegado foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente por agressão a essa mesma jovem.
Em 2011, Geraldo de Toledo foi detido em São Joaquim de Bicas, região central de Minas. Ele é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por receptação de veículos roubados e formação de quadrilha, mas responde em liberdade. O homem já foi casado com a a promotora de Justiça Mônica Toledo.
No Facebook da adolescente há diversas fotos do delegado e a jovem. Em uma das imagens postadas, ela aparece dentro do carro conversível, onde possivelmente foi baleada. Em outra imagem, Geraldo está de costas, onde a namorada teria escrito mensagens demonstrando o carinho entre os dois. 

Nenhum comentário: