sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ministro afirma que governo tem planos de implantar internet 'rural' em 2014

Por Redação em 17.05.2013 11h45Campo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (16) que o governo federal tem planos para iniciar a implantação da internet 'rural' a partir do primeiro semestre de 2014. No ano passado, o governo realizou o leilão da frequência de 450MHZ, que será destinada à telefonia móvel e internet no campo. As informações são do Valor Econômico.
"A meta é tornar a internet disponível para 90% da população em cinco anos", ressaltou Bernardo. Na mesma época do leilão dos 450MHz, o governo também leiloou a faixa de 2,5GHz que está sendo utilizada para a implantação da internet móvel da quarta geração (4G) e, ainda segundo Paulo Bernardo, o governo irá se encontrar com representantes das operadoras na próxima semana para avaliar o andamento da instalação da internet rural no Brasil.
Sobre a rede 4G, o ministro afirmou que as teles já cumpriram a primeira meta estipulada com a sua instalação nas cidades-sede da Copa das Confederações, que acontece no mês de junho. "Vamos observar agora como foi montada a arquitetura de redes para saber se a estrutura dá conta de atender à demanda por acessos", completou Bernardo.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/telecom/Ministro-afirma-que-governo-tem-planos-de-implantar-internet-rural-em-2014/#ixzz2TZPLLX2O
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário: